CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Banner do programa "Semeando Negócios: Aceleração de Negócios Rurais"

O programa busca, simultaneamente, estimular a geração de renda para os moradores e promover a preservação ambiental

O programa “Semeando Negócios: Aceleração de Negócios Rurais” prorrogou as inscrições até 29 de janeiro, oferecendo a pequenos produtores rurais da região Sul de São Paulo a oportunidade de acelerar suas iniciativas. Desenvolvido em parceria entre a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, o projeto busca fortalecer cadeias produtivas relevantes para o meio ambiente.

O programa visa selecionar até 30 propostas para criação e ampliação de Unidades de Produção Agropecuária (UPAs) ou Organizações Coletivas nas localidades de Parelheiros, Marsilac e Grajaú/Ilha do Bororé. Os interessados podem se inscrever até a nova data limite CLICANDO AQUI.

Chamada para o programa

Além de receberem capacitações, análise e acompanhamento do plano de negócios, os participantes selecionados terão acesso a um aporte financeiro de até R$ 30 mil para estrutura, materiais e serviços. O Semeando Negócios pretende apoiar pequenos agricultores na abertura de mercados, beneficiamento da produção e no fortalecimento do ecoturismo na região.

Ao concentrar quase 30% de toda a cobertura verde da cidade, Parelheiros, Marsilac e Grajaú/Ilha do Bororé representam um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável. O programa busca, simultaneamente, estimular a geração de renda para os moradores e promover a preservação ambiental.

Os negócios selecionados receberão suporte na estruturação dos imóveis e orientação na gestão de empreendimentos voltados ao Turismo de Vivência Rural e/ou Beneficiamento de Produtos Naturais. O edital completo, com todas as informações necessárias, está disponível CLICANDO AQUI.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Ade Sampa pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (11) 91948-4581. Aqueles que já realizaram a inscrição não precisam refazer o processo, mas é possível submeter uma nova proposta, sendo analisada apenas a última enviada.

Leia também: