Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

EventosOnline, TV, Lives e Webinars

Lideranças do setor debatem o futuro do leite em Super Live

Garrafa e copo de leite sobre a mesa

Dia primeiro de junho, o mundo comemora o “Dia Mundial do Leite”

Para marcar a data, especialistas da cadeia produtiva irão realizar um debate hoje (01/05), às 17h30, transmitido pelo YouTube, com duração de 1h30. Farão parte do debate cinco conceituados líderes do setor produtivo, com moderação feita pelo chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, e abertura do presidente da Embrapa, Celso Moretti.

Comporão o painel o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli; o presidente da Abraleite, Geraldo Borges; o presidente do Sistema OCB, Marcio Lopes; o presidente da Abia, João Dornellas e o professor da USP, Unesp e Universidade da Flórida, José Eduardo Portela.

O nome do evento é “O futuro do leite e o leite do futuro”. Os palestrantes irão expor sobre os desafios do setor na produção primária, indústria e comércio, além de cooperativismo, mercado de leite e de bebidas de origem vegetal e as transformações na agricultura.

Martins acredita ser uma grande oportunidade discutir o futuro do leite neste momento de pandemia, quando temos dificuldades de enxergar o próprio futuro. “Esse tsunami gerado pelo novo coronavírus irá favorecer quem produz leite com carinho, qualidade e consequência, não importando se é pequeno ou grande produtor”, afirma.

Para o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, o setor sairá melhor desta crise, renovando os conceitos de sustentabilidade e da relação do homem com os animais. Em outras palavras, Martins diz que as atividades econômicas sairão melhor e mais humanizadas dessa crise e conclui: “é de grande importância debater agora o leite que queremos produzir no pós-pandemia, buscando produzir leite com vacas e pessoas felizes”.

O Dia Mundial do Leite, proposto pela FAO (órgão da ONU para alimentação e agricultura) foi criado em 2001, para que o setor produtivo possa construir um futuro mais sustentável para a cadeia produtiva.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *