CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventosExposições, Feiras e Festivais

ExpoMAR 2024 vem com muitas novidades

Logo da Expomar 2024

O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina) confirmou apoio e participação na segunda edição da ExpoMAR – Pesca, Maricultura & Logística. Itajaí, cidade portuária em Santa Catarina e maior polo pesqueiro industrial do Brasil, sedia a feira programada para o período de 9 a 11 de julho, a qual reunirá o que há de melhor em tecnologias e conhecimentos nas áreas de pesca, piscicultura e maricultura. Este é o palco ideal para negócios, estratégias para o setor, tendências, perspectivas, tecnologias e assuntos técnicos. O local escolhido para o evento será o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Além de envolver na programação as equipes técnicas que atuam na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) nas áreas de piscicultura e de maricultura (produção de ostras), a entidade levará ao evento produtores que fazem parte da ATeG nas duas cadeias produtivas. A feira surge em um cenário em que a pesca apresenta desafios da gestão e de desenvolvimento sustentável. A maricultura possui muito potencial de crescimento, mas com importantes desafios de regulação, tecnologias e organização da cadeia e de mercado. A produção de algas, recentemente regulamentada, tem impulsionado projetos e iniciativas promissores e constitui em grande novidade no setor.

A piscicultura e maricultura possuem grande potencial de crescimento e as expectativas dos organizadores para a ExpoMAR são as melhores, pois serão expostas tecnologias de ponta, conhecimentos e debates sobre as recentes inovações em um só lugar. A programação terá mais de 40 especialistas abordando a temática da pesca, da maricultura e da piscicultura e edição desse ano será maior e melhor que a edição de 2023.

A edição do ano passado, foi um sucesso, com mais de 2.500 inscritos e mais de 50 empresas expositoras, apoiadoras e patrocinadoras do evento. Foram mais de 18 horas de conteúdo com 55 palestrantes nacionais e internacionais. Anteriormente, o evento envolvia somente pesca e maricultura mas nesta segunda edição haverá um aumento de 40% na área da feira e a grande novidade são as tecnologias para a piscicultura (aeradores, tanque-rede, alimentadores automáticos, nutrição e genética, entre outras).

Banner da Expomar 2024

A ExpoMAR é promovida pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil com a correalização da Fundep (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências), SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí). Tem o apoio do Ministério da Pesca, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina, Associação Catarinense de Aquicultura – ACAQ, Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA, Prefeitura de Itajaí e Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura – CONEPE.

Faça o download da programação CLICANDO AQUI.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *