Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

ArteBlog

Arte – 13 de julho – Dia da Viola Caipira

Violeiro tocando sua viola caipira

Já dizem os violeiros, “nos acordes dessa viola que eu vou levando minha vida”. E é também nestes acordes que eles levam vida para o homem do campo e para qualquer um que tenha o privilégio de ouvir um bom tocador de viola.

O cotidiano brasileiro foi acostumado a viver com o toque de uma viola, e por mais que a música tenha se modificado através dos tempos, uma boa moda ainda toca o coração de cada um de nós.

É verdade a máxima que diz que “quando a viola chora, você chora junto”! Chora, sofre, sorri, se anima, sente saudade, dor e conforto. Dependendo do ritmo, do compasso e das notas que são liberadas e invadem nosso corpo, transformando o que somos e pensamos.

A verdade é que “uma vida sem felicidade, é como uma banda sem a viola”. Sem a harmonia, sem a emoção e sem a sensação de bem estar que ela traz.

Nós, da RuraltecTV, prestamos homenagem a uma boa viola e seu violeiro afinal, a viola é que o possui e não o contrário. “Vamos aonde tem amor, onde tem ódio não queremos ir, no lugar que tem viola a gente chega e não quer sair…”

História da viola caipira
História da viola caipira

Hoje, (NEG)13 de julho. Dia da Viola Caipira(NEG). Dia de quem gosta de viola. E não são poucos. Já avisamos logo: “Quem não gosta de viola que não põe os pés lá em casa!”

Obrigado aos violeiros por se entregarem a esse amor incondicional pela sua amada viola. Por (NEG)tornarem nossas vidas melhores e mais leves de carregar(NEG).

É chegado o momento: Fim de festa, viola na cesta. Mas fica a certeza de que quando ela for empunhada novamente, nos fará viver mais uma vez uma vida de sonhos e alegrias que só um acorde de viola pode proporcionar. (NEG)Obrigado, VIOLA!(NEG)

Violeiro afinando a viola caipira
Violeiro afinando a viola caipira

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *