CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisLeilõesPremiações e Competições

Inscrições estão abertas para a Megaleite 2024

Logo da Megaleite

Considerada a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) está com inscrições abertas para animais das raças bovinas. O evento está agendado para o período de 11 a 15 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, e a expectativa é de que participem 1.500 bovinos.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando dará desconto de 25% para os expositores que fizerem inscrição até 17 de maio, e de 18 a 24 de maio, o valor da inscrição volta a ser integral (R$ 200,00 por animal). Cada expositor poderá inscrever até 12 animais de cada composição racial, sendo 48 animais no total.

Prêmios da Megaleite
Prêmios da Megaleite
Chamada para a Megaleite 2024

Já quem pretende competir no Torneio Leiteiro o prazo de inscrição vai até 17 de maio, sendo 22 vagas disponíveis. O valor da inscrição terá desconto de 75% para as fazendas participantes do Serviço de Controle Leiteiro por pelo menos três meses, contados a partir da data de inscrição na Megaleite. Cada expositor poderá inscrever até três animais para o torneio leiteiro, mediante disponibilidade de vagas. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.

Para as demais raças, as inscrições serão realizadas nas respectivas Associações Promocionais. Além das competições de julgamento e torneio leiteiro, a Megaleite 2024 terá leilões, palestras, mini fazendinha para as crianças, lançamentos de tecnologias, área gourmet, dentre outras atrações.

Vaca girolando
Vaca girolando

O girolando

No vasto e diversificado panorama da pecuária brasileira, a raça Girolando desponta como um verdadeiro patrimônio nacional, oferecendo o melhor custo-benefício em termos de produtividade, especialmente em regiões de clima tropical. Fruto do cruzamento entre as raças Gir e Holandês, o Girolando é hoje responsável por cerca de 80% da produção leiteira do país, um marco impressionante que reflete sua extraordinária adaptação às mais variadas condições climáticas.

Leia também: