CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventos

Simpósio de Fruticultura da Região Sul está recebendo inscrições

Chamada para o 4º Frusul

Estão abertas as inscrições para o 4º Frusul – Simpósio de Fruticultura da Região Sul, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, à Rua Assis Brasil, 20 D, Centro, em Chapecó, SC. Podem participar agricultores, empresários, estudantes, profissionais da extensão rural, pesquisadores e professores. As inscrições custam R$ 150,00 para profissionais e R$ 70,00 para estudantes, até o dia 14 de maio. Agricultores que não vão apresentar resumos no simpósio têm acesso gratuito, mas precisam se inscrever.

A cidade sede do FRUSUL, Chapecó, é um polo macrorregional de educação superior e tecnológica. Comporta 10 cursos de agronomia em seu entorno, o que assegura importante público de profissionais e estudantes para o evento, além de agricultores. A rede de instituições que apoiam e organizam o evento permite a mobilização dos diferentes atores da cadeia produtiva, a qualidade e permeabilidade do evento nos diferentes setores interligados, permitindo o acesso a informações que podem aprimorar conhecimentos e mobilizar novos atores, pesquisadores, profissionais e agricultores a comprometer-se com a produção de frutas. O evento é uma vitrine para a cidade de Chapecó, a Região Sul, e ao Brasil, tanto para empresas quanto instituições interligadas ao setor agrícola, principalmente o de produção e consumo de frutas.

Banner do 4º Frusul

Esta edição contemplará os diversos temas dentro dos cultivos de videira, bananeira, citros, oliveira, fruticultura temperada e subtropical, abordando mercado, mecanização, produção de mudas, fisiologia, nutrição, fitossanidade e processamento. O evento é organizado pela Epagri em parceria com outras instituições e tem apoio financeiro da Fapesc.

Os palestrantes serão pesquisadores e professores de instituições de ciência e tecnologia, tanto nacionais como internacionais, com notável conhecimento. Industrialização, nutrição das plantas, tecnologias e inovação em aplicações fitossanitárias serão alguns dos temas abordados pelos palestrantes. A programação contará ainda com apresentação de casos de sucessos relatados por agricultores. Os temas tratados serão vitivinicultura e enoturismo, cooperativismo e frutas nativas, bananicultura às margens do rio Iguaçú, além de olivicultura e azeite.

Chamada para o 4º Frusul

Também é possível fazer a inscrição de trabalhos científicos a serem apresentados durante o evento. O prazo para submissão é 15 de maio e pode ser feita CLICANDO AQUI. Cada inscrito poderá submeter dois resumos. A participação como coautor de outros trabalhos é livre. Além da Epagri, as instituições envolvidas na organização, realização e promoção do evento são: Cesurg, UFFS, UTFPR, Unoesc, Unochapecó, Acacitros, Aeagro e Prefeitura Municipal de Chapecó. A inscrição pode ser feita CLICANDO AQUI.

Leia também: