Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

Gestão, Mercado e EconomiaMeio Ambiente e EnergiaNotíciasSilvicultura e Extrativismo

Florestas plantadas do Paraná ganham documento

Corte transversal em tora de madeira

Estudo da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) com dados do setor de florestas plantadas reforça a importância e relevância do segmento para o estado

A grande novidade deste ano é que, além das versões física e digital, a Associação vai disponibilizar também, em seu site, um painel interativo.

A partir dele, todos os interessados – empresas, órgãos públicos, imprensa ou sociedade –, terão acesso rápido e descomplicado às informações do Estudo Setorial em âmbito estadual e por município, com diversos filtros, como área plantada, gênero, principal produto florestal, Valor Bruto de Produção e muito mais.

Esse é considerado o estudo mais detalhado já realizado no setor florestal paranaense e os pesquisadores acreditam que será um importante instrumento de consolidação das informações relacionadas ao setor, não apenas para o estado, mas para todo o país.

Principais números

Durante o lançamento do Estudo Setorial APRE 2022, foram apresentados alguns dos principais dados do segmento florestal do Paraná. De toda a madeira produzida no Brasil, o estado concentra 25% do volume, o equivalente a 37,3 milhões m3. Da madeira proveniente do pinus, esse número é ainda mais expressivo: o Paraná é responsável por 55% do volume produzido no país.

Mudas de pinus
Mudas de pinus

São dados que mostram a importância do setor florestal para a economia do nosso estado e também para o Brasil e que podem contribuir para auxiliar empresas na tomada de decisões, órgãos públicos na elaboração de políticas públicas e sociedade para compreender a relevância dessa atividade no nosso dia a dia.

Você pode acessar o Estudo Setorial APRE CLICANDO AQUI.

O painel interativo também pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *