Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

EventosExposições, Feiras e FestivaisOnline, TV, Lives e Webinars

Expocafé 2020 não terá atividades presenciais

Expocafé 2020 não terá mais atividades presenciais

A programação técnica, composta por palestras e dinâmicas de máquina acontecerá virtualmente

O Conselho Gestor da Expocafé informou que a 23ª edição do evento não terá atividades presenciais. Com isso, a exposição de máquinas não será realizada em 2020, já a programação técnica, composta por palestras e dinâmicas de máquinas acontecerá virtualmente. A decisão foi tomada em função do avanço do coronavírus, da diretriz de não realização de eventos com aglomeração dada pela Prefeitura de Três Pontas e após consulta aos expositores.

No último mês de março, o Conselho Gestor optou por transferir a Expocafé, que aconteceria em maio, para julho.  A situação foi monitorada por dois meses e o aumento no número de casos da covid-19 motivou o cancelamento das atividades presenciais. A programação técnica será divulgada em breve e as datas serão mantidas, entre 14 e 17 de julho.

Expocafé - Vista aérea da área da exposição

Segundo Nilda Soares, presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), “por estamos vivenciando um momento diferente de todos os outros, precisamos ser criativos, para continuarmos a levar tecnologias e alternativas para o cafeicultor mineiro”. Nilda destaca que a Epamig, que desde 2010 é a realizadora da Expocafé, continua atuando na difusão de conteúdos. Os interessados devem ficar atentos ao site do evento para mais informações sobre palestras e publicações sobre cafeicultura e outras atividades na agropecuária.

Criada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) em 1998, a Expocafé é realizada pela EPAMIG e Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café. Os atendimentos aos expositores acontecem por telefone (32) 99800-1705 ou e-mail [email protected].

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *