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Estratégias de vendas virtuais para alcançar novos clientes são as novas aliadas dos produtores rurais

A pandemia acarretou grande retração nas vendas, não apenas no agronegócio, mas em toda a economia.

Em meio a estas dificuldades, muitos produtores buscaram o desenvolvimento de apresentações e divulgações nas redes sociais, criando um novo mercado virtual para a comercialização da produção.

“Se o galo não canta, o sol não levanta!”

Neste sentido, o produtor deve ter o conhecimento de práticas que vão além de produzir alimentos, de manter seus animais saudáveis e de diversas outras atividades cotidianas na propriedade.

Divulgar, ofertar e vender seu produto passam a ser atividades fundamentais para o sucesso do empreendimento.

Conquistar novos mercados é o objetivo!

Para que as estratégias do comercio on-line alcancem seu objetivo é preciso:

  • elaboraram diretrizes de venda nas redes sociais;
  • criar marcas atrativas para o empreendimento;
  • elaborar nomes adequados para cada produto e para cada mercado;
  • criar um calendário de lives…

Estas são apenas algumas opções. Mas é preciso especificar os mercados interessantes e possíveis de serem alcançados, identificar a sua capacidade logística (estoque, entrega, transportes, limites geográficos), focar na rastreabilidade dos produtos, isso sem falar na qualidade do produto e do serviço, com prioridade para o recebimento de certificações que estejam de acordo com o mercado escolhido.

Outros fatores que são muito valorizados pelos consumidores digitais é o investimento por parte dos produtores em energia limpa, bem-estar dos animais e preocupação com sustentabilidade ambiental.

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