CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisFestasPremiações e Competições

Vem aí o Festival Queijo, Cachaça e Viola

Chamada para o Festival Queijo, Cachaça e Viola

Uma noite para celebrar a mineiridade e as raízes culturais do interior. O evento destaca a culinária mineira, com foco no queijo e na cachaça, elementos icônicos da região. Assim será o Festival Queijo, Cachaça e Viola, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no dia 6 de julho, às 18:00, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A entrada é gratuita. Já está confirmada a participação de 10 expositores de queijo e 06 expositores de cachaça. Os visitantes poderão degustar as iguarias e votar no melhor queijo. Para a realização do Festival Queijo, Cachaça e Viola, a ABCZ conta com parcerias da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg/Senar) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).

Os visitantes terão a oportunidade de degustar a diversidade de sabores da cachaça, produzida artesanalmente por talentosos produtores locais. Além disso, a música caipira, representada pelos acordes da viola, ecoará evocando sentimentos de nostalgia e pertencimento à cultura que define Minas Gerais.

Chamada para o Festival Queijo, Cachaça e Viola

Um dos destaques é o 1º Encontro e Concurso de Violeiros Amador e Mirim, que quer descobrir novos talentos da música caipira. O regulamento completo do 1º Encontro e Concurso de Violeiros Amador e Mirim pode ser acessado CLICANDO AQUI. O concurso será dividido em duas categorias: amador e infantojuvenil. A categoria infantojuvenil é destinada a crianças e jovens entre 7 e 15 anos, enquanto a categoria amador está aberta a participantes de todas as idades que não sejam profissionais da música.

Os participantes serão avaliados por um júri especializado. Os critérios de avaliação incluem afinação, habilidade na execução dos instrumentos, interpretação e presença de palco. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, com premiação em dinheiro. As inscrições, que são gratuitas e limitadas, podem ser feitas até o dia 4 de julho, CLICANDO AQUI ou na sede da ABCZ, à Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110, Bloco 1, Bairro São Benedito, Uberaba, MG.

Festival Queijo, Cachaça e Viola

Marque em seu calendário e vivencie essa celebração da cultura mineira. O festival promete ser uma experiência memorável, repleta de tradições, sabores e melodias que ficarão gravadas na memória dos participantes. Sua presença e entusiasmo são essenciais para o sucesso do evento.

Leia também: