CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventosExposições, Feiras e Festivais

Encontro sobre Fruticultura de Clima Temperado e Seminário de Olericultura de SC abre inscrições

Chamada para o ENFRUTE 2024

Um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira abre inscrições. O XVIII Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute) acontece em 23 e 24 de julho, e o II Seminário Catarinense de Olericultura (Semco), em 25 de julho. Como Santa Catarina é também um grande produtor de hortaliças, também será realizado seminário após o Enfrute, no Parque Nacional da Maçã, em Fraiburgo, SC. Sócios da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) se inscrevem gratuitamente e não sócios precisam investir R$ 50,00. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.

Os eventos têm como tema central a valorização da ciência brasileira para produção de frutas e hortaliças, em busca de cada vez mais competitividade. As programações são formadas por palestras com pesquisadores nacionais e internacionais, apresentação de trabalhos acadêmicos e homenagens. Os participantes vão poder visitar ainda uma grande feira do setor de frutas e hortaliças, com exposição do que há de mais inovador em máquinas, tecnologias e serviços. Acesse a programação CLICANDO AQUI.

Frutas

Entre os temas a serem discutidos nas palestras estão os impactos dos eventos climáticos extremos na fruticultura e olericultura, mecanização da fruticultura, planejamento de safra e gestão de risco. Haverá ainda lançamento de três tecnologias: software para diagnóstico nutricional de macieiras e pereiras, aplicativo para manejo da irrigação e fertirrigação em macieira e programa para determinar parâmetros cinéticos da absorção de nutrientes.

O Enfrute e o Semco são organizados e promovidos pela Estação Experimental da Epagri em Caçador, Prefeitura de Fraiburgo, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Caçador (Adeac).

Tenha mais informações CLICANDO AQUI.

Banner do ENFRUTE 2024

Leia também: