CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisFestasLeilõesPremiações e Competições

Nacional do Mangalarga Marchador está sendo preparada

Chamada para a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM), divulgou a data da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que, neste ano, ocorrerá de 20 de julho a 03 de agosto de 2024, no Parque de Exposições da Gameleira, à Av. Amazonas, 6020, Gameleira, em Belo Horizonte, MG.

Considerado o evento mais esperado do ano, a Exposição Nacional 2024, terá um acréscimo de dois dias em sua programação, e os animais julgados e não classificados para os Grandes Campeonatos, poderão, conforme decisão do seu expositor, deixar o Parque da Gameleira de volta para casa, a cada dois dias.

Animais mangalarga marchador
Animais da raça mangalarga marchador

De acordo com a associação, estas medidas vão de encontro às propostas pautadas nas reuniões entre a Diretoria da ABCCMM e criadores/expositores da raça, quando também foram discutidos possíveis cenários para a 41ª Exposição Nacional, que neste ano celebrará, ainda, o aniversário de 75 anos da entidade.

A Exposição Nacional acontece anualmente desde 1982. Naquela ocasião, participaram do evento 413 animais da raça. Desde então, o evento foi crescendo gradativamente, chegando aos mais de 1.600 cavalos atuais e 561 expositores, se consolidando entre os maiores eventos privados da capital mineira e um dos mais importantes do setor no país.

Banner da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Leia também: