CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e Festivais

Uberlândia recebe a Farming Show 2024

A 3ª edição presencial da Farming Show será realizada entre os dias 16 a 18 de abril, na Fazenda Canadá, Rodovia BR 365, Km 638, em Uberlândia, MG, sede da Algar Farming. Os produtores rurais da região e envolvidos no setor terão a chance de elevar suas performances com oportunidades de negócios com cerca de 50 expositores, fazer relacionamentos, e ter muito conhecimento com especialistas gratuitamente.

Realizada pela Algar Farming desde 2020, a Farming Show se destaca pelo pioneirismo pois atualmente não existe uma outra feira agro no Brasil que aconteça dentro de uma fazenda produtiva como é do evento, por isso é a feira rural feita de produtor para produtor. As expectativas para este ano de 2024 são as melhores possíveis em termos de visitação e exposição.

Além de abrigar expositores, que terão condições especiais aos produtores rurais para aquisição de diversas soluções agrícolas, a feira também foca anualmente as oportunidades de conhecimento ao produtor. Nos dias de campo, dentro da feira, o produtor consegue sair com muito conhecimento e aplicacões técnicas práticas sobre diversas culturas, totalizando mais de 10 especialistas do setor.

Farming Show

Nesta edição, dentro do propósito de disseminar conhecimento, o grande diferencial da Farming Show será a inauguração de uma área técnica de cinco hectares de talhões experimentais. Em dois dias específicos, os produtores terão experiências em campo dentro da área produtiva da Algar para que consigam tirar dúvidas e estar com os melhores especialistas do mercado.

A feira espera receber 4 mil visitantes nos três dias de duração e conta ainda com praça de alimentação e espaço para exposição e vendas de produtores familiares. Temas que envolvam a busca por tetos produtivos, perfis de solo sobre diversas culturas, como híbridos de sorgo, milho, cobertura verde, cana-de-açúcar, algodão e outras terão destaque no evento. O objetivo é mostrar para o produtor rural da região a importância da diversificação. Em anos no qual a soja está tão baixa, é possível entrar com outras culturas como o algodão, que tem alto valor agregado.

Stands na Farming Show. O evento terá novo espaço de 5 hectares para abrigar dinâmicas de campo com especialistas
Stands na Farming Show. O evento terá novo espaço de
5 hectares para abrigar dinâmicas de campo com especialistas

O evento no Triângulo Mineiro surgiu como um ecossistema de oportunidades de negócios, relacionamentos e de conhecimento técnico ao produtor, que está estrategicamente localizada no estado em termos de logística e que conta com grandes empresas. Apesar de Uberlândia ser um polo muito importante para o estado, a região ainda tem médias e pequenas propriedades com potencial de crescimento muito grande. O importante para os organizadores é fornecer para os produtores uma possibilidade de aprendizado que talvez eles não consigam ter no dia a dia. O período de realização da feira também foi especialmente pensado para abranger a finalização da safra e o planejamento do próximo ciclo de grãos e cana.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *