CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisPremiações e Competições

Tecnoshow Comigo vem com muitas expectativas

Logo da Tecnoshow Comigo

A 21ª Tecnoshow Comigo, feira agropecuária e de tecnologia, que ocorrerá de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO), espera faturar cerca de R$ 11 bilhões em negócios, montante semelhante ao obtido no evento do ano passado. A feira é organizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).

A Comigo iniciou, em 2002, o trabalho de produção e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow.

Vista aéra do Centro Tecnológico Comigo (CTC) onde ocorre a Tecnoshow Comigo
Vista aéra do Centro Tecnológico Comigo (CTC) onde ocorre a Tecnoshow Comigo

A diversidade é uma marca registrada da feira. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (através do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor.

Todos os espaços foram preenchidos e as mais diferentes empresas confirmadas. No ano passado foram 650 expositores e mais de 138 mil participantes. Esse ano a organização está esperando 183 mil visitantes e pessoas e a participação de pelo menos 16 representações estrangeiras.

Banner da Tecnoshow Comigo

Para esta edição, pavilhões foram ampliados, novas construções finalizadas, como a Boutique Tecnoshow, a Comigo Florestal e o Pavilhão para Agricultura Familiar, além da área externa para exposição de máquinas ampliada. Ações como essa fazem parte do investimento de cerca de R$ 500 mil em melhorias para o evento.

Ao todo, serão mais de 100 horas destinadas ao conhecimento, seja em um dos três auditórios ou nas dinâmicas de pecuária. Temas como nutrição, mercado de grãos e pecuária, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo farão parte da programação. O evento terá, ainda, a exposição de cerca de 800 animais, representando diversas raças, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, mini-vacas, pôneis e possivelmente cães pastores.

Leia também: