CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisPremiações e Competições

Minas sediará a XIII Exposição Brasileira do Cavalo Campolina

Garanhão campolina

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina – ABCC Campolina, divulgou a data da sua XIII Exposição Brasileira do Cavalo Campolina. Neste ano, o evento acontecerá de 19 a 23 de março em Pará de Minas (MG).

Cada vez mais pessoas passam a enxergar o campolina não só pela beleza, mas também pela funcionalidade. Seu nome é uma homenagem ao seu desenvolvedor Cassiano Campolina, que buscava por um cavalo de porte grande, ágil, forte e resistente para não perder suas cavalhadas, uma representação folclórica da batalha entre mouros e cristãos na inauguração da linha férrea de Queluz, atualmente Conselheiro Lafaiete – MG. Cassiano faleceu antes que pudesse ver a raça sendo aperfeiçoada e ganhando reconhecimento como nos dias atuais.

Animais na pista de julgamento
Animais na pista de julgamento

Pará de Minas é tradicional polo de criação da raça, muito apreciada pela imponência, beleza e andamento marchado, que proporciona uma cavalgada confortável, quase sem impacto. Sua docilidade também chama a atenção, inclusive, vem sendo explorada em outras atividades, como o turismo rural e a equoterapia, que auxilia no tratamento de doenças mentais e motoras.

De acordo com a associação, as inscrições devem ser feitas até o dia 29 de fevereiro, já que as vagas são limitadas. O valor para inscrições é de R$ 400, já o Kit Apresentador é de R$ 150. Confira a programação do evento:

19 e 20/03 – Entrada de animais;
21 a 23/03 – Julgamentos;
24/03 – Saída de animais.

XIII Exposição Brasileira do Cavalo Campolina

Para mais informações, basta entrar em contato com a associação através do telefone: (31) 97356-6633 (Raissa), ou através das redes sociais @campolina_oficial.

Leia também: