CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventosExposições, Feiras e Festivais

Show Tecnológico Verão vem com novidades no formato

Chamada para o Show Tecnológico Verão 2024

A Fundação ABC, uma das instituições de pesquisa agropecuária mais respeitadas do país, está se preparando para a 27ª edição do Show Tecnológico Verão, que será uma edição especial, marcando o início das comemorações dos 40 anos da instituição. O show ocorrerá nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2024, no Campo Demonstrativo e Experimental de Ponta Grossa – CDE, Ponta Grossa/PR.

Tudo começou em 1998. A intenção era criar um evento anual que proporcionasse conhecimento aos participantes. Objetivo que segue sendo meta para a comissão organizadora. O Show Tecnológico reúne um público seleto, formado por agropecuaristas e agrônomos que prestam assistência técnica, em sua maioria dos Estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Vista da área do evento
Vista da área do evento

O evento oferece aos participantes informações que vão desde a preparação da semente, manejo da lavoura, passando pela tecnologia e rentabilidade em sistemas de produção das culturas de verão, reunindo as principais marcas do segmento, que apresentam junto com as áreas de pesquisa da Fundação ABC as mais recentes novidades em manejo de doenças e pragas, bem como lançamentos de novos produtos. Mais de 55 empresas já confirmaram presença.

Na edição de 2024 o evento contará com várias atualizações em seu formato. Ao invés das tendas de cada setor de pesquisa da Fundação, desta vez serão montadas três arenas. Na Arena 1 estarão concentrados os setores de Fitopatologia, Herbologia e Agrometeorologia. A Arena 2 será dedicada aos setores de Fitotecnia, Economia rural e Solos e Nutrição de Plantas. A Arena 3 contará com os setores de Entomologia, Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão (MAAP) e Forragens & Grãos.

Banner do Show Tecnológico Verão 2024

O grande intuito do Show Tecnológico é compartilhar conhecimento além de uma grande oportunidade de networking. O evento serve de oportunidade para produtores, agrônomos e parceiros trocarem informações sobre inovação e novidades, além de captar as demandas do produtor. A agricultura e a pecuária passaram por grandes evoluções nos últimos 20 anos, com muitos desafios e isso impulsionou a necessidade de antecipação a tendências e procurar a vanguarda. A tendência ruma para uma agricultura mais sustentável, com maior produtividade, redução de custos e maior produtividade.

Programação

A entrada e o estacionamento são gratuitos de 8:00 às 17:00. Em breve, a organização divulgará mais novidades em todos os canais comunicação. Não perca as atualizações. Acompanhe os acontecimentos CLICANDO AQUI.

Leia também: