Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

AgriculturaCapacitaçãoCiência e TecnologiaMeio Ambiente e EnergiaNotícias

Combate ao Covid-19 – vacina à base de plantas é testada e se mostra eficaz

Combate ao covid-19 com o planeta Terra apoiado pelas mãos de um profissionla de saúde cicundado pelos coronavírus

Empresa canadense anuncia vacina eficaz no combate ao coronavírus, pronta para iniciar estudos clínicos em humanos

A empresa biofarmacêutica Medicago, do Canadá, anunciou que uma vacina contra o Covid-19 teve resultados positivos em camundongos, apenas 10 dias após uma dose única, segundo informações do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agro-biotecnológicas (ISAAA). A Medicago usa tecnologia proprietária baseada em plantas para desenvolver vacinas terapêuticas fundamentadas em proteínas.

Para a formulação da vacina, a empresa usou VLPs (em português, partículas semelhantes a vírus) que imitam a forma e as dimensões de um determinado vírus. Esses resultados positivos são fundamentais para iniciar um estudo clínico em voluntários saudáveis, de acordo com Nathalie Landry, vice-presidente executiva de assuntos científicos e médicos da Medicago.

Mulher usando máscara cercada por coronavírus

Estudo clínico em humanos sendo providenciados

“Esses resultados positivos são fundamentais para iniciar um estudo clínico em voluntários saudáveis. Quando os resultados de uma segunda dose de ‘reforço’ estiverem disponíveis, a Medicago enviará um pedido de teste clínico à Health Canada e uma submissão de novos medicamentos sob investigação à FDA nos Estados Unidos para permitir o início de ensaios clínicos em humanos neste verão”, indica ela. “Estamos muito animados com esses resultados promissores e alcançados com nosso candidato a vacina derivado de plantas desenvolvido no Canadá”, completa.

Embora a dosagem precisa da vacina em humanos ainda não tenha sido determinada, a Medicago estima que suas instalações atuais em Quebec e na Carolina do Norte possam produzir até 20 milhões e 100 milhões de doses anuais, respectivamente, de vacinas Covid-19 de grau farmacêutico.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *