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Loja agropecuária - Gôndolas

Os desafios de gerir um negócio como esse são diversos

Aumentar as vendas na loja agropecuária é o que todo gestor deseja. Mas, na prática, isso não é tão fácil assim, já que os desafios de gerir um negócio como esse são diversos. Por isso, para ajudá-lo a vender mais, nós reunimos cinco dicas valiosas para que você conquiste cada vez mais clientes e aumente o faturamento do seu comércio. Confira!

1 – Mantenha a loja organizada. Sabe quando dizem que a primeira impressão é a que fica? Esse é um ditado verdadeiro e tem tudo a ver com a sua loja agropecuária se o assunto é aumentar as vendas. Afinal, coloque-se no lugar do seu cliente: você não gostaria de comprar algo em um local desorganizado ou com sujeira à vista, concorda? Pois é justamente por isso que a organização e o cuidado com o comércio são essenciais.

Quando um consumidor percebe que a loja tem tudo no lugar, está sempre limpa e em ordem, você começa a conquistá-lo. Por isso, cuide da limpeza do seu estabelecimento e divida todos os itens em categoria, colocando aqueles que pertencem ao mesmo grupo juntos. A ideia é que o visitante possa circular pelo comércio com comodidade e facilidade. O ambiente deve ser confortável e proporcionar uma experiência agradável ao cliente. Isso faz com que o público tenha interesse em frequentar a sua loja. Mantenha a loja sempre bem iluminada e arejada.

Loja agropecuária bem iluminada, limpa e organizada

2 – Treine a sua equipe. Assim como manter a organização do estabelecimento, ter uma boa equipe de atendimento é fundamental para aumentar as vendas na loja agropecuária. Isso porque é com os funcionários que os clientes têm o primeiro contato. Logo, quanto melhor ele for, maiores são as chances de os visitantes comprarem, voltarem à loja e até mesmo indicá-la a outras pessoas.

Nesse sentido, ofereça treinamentos para os seus colaboradores, tanto em relação às técnicas de vendas e de atendimento quanto no que diz respeito às especificidades de cada produto. Mantenha a equipe sempre unida e ciente das estratégias da empresa, duas coisas imprescindíveis para que os profissionais se sintam reconhecidos e valorizados e contribuam para o sucesso do negócio.

3 – Invista em promoções e ofertas. Já que poucas pessoas resistem a um bom desconto, investir em promoções é uma alternativa para atrair e conquistar clientes. Se possível, tenha sempre algum item em oferta para chamar a atenção das pessoas para a loja. Com isso, elas acabam conhecendo o seu comércio e tudo que ele oferece e, mais do que levar um produto, podem voltar e se tornar clientes fiéis.

Loja agropecuária com seção de selaria e moda country

Lembre-se apenas de ter cuidado durante o desenvolvimento das promoções. É preciso analisar os custos dos produtos para não cobrar menos do que o preço de compra dos itens e sair no prejuízo. Além disso, avalie o seu estoque, confira quais são as mercadorias mais vendidas, quais estão parados e faça promoções realmente eficientes para as suas operações.

4 – Divulgue o seu negócio. Diz o ditado que quem não é visto, não é lembrado. Por esse motivo, investir em divulgação é mais uma maneira de contribuir para aumentar as vendas na loja agropecuária. Há várias formas de fazer isso e uma delas é fazer anúncios no Google e nas redes sociais, segmentando o público que você deseja alcançar.

Outra é usar a mídia offline, como rádio, panfletos, outdoors e outros veículos para fazer propaganda da sua loja. Essas e outras alternativas de divulgação podem ser utilizadas tanto para reforçar a sua marca quanto para anunciar promoções, novidades, eventos, entre outras coisas factuais. O importante é sempre divulgar a sua loja, mesmo que ela já esteja consolidada no mercado.

5 – Faça parceria com bons fornecedores. Pouco adianta fazer tudo o que falamos até aqui se na hora H o cliente se deparar com um produto sem qualidade. Nesse sentido, é necessário firmar parceria com fornecedores responsáveis, que ofereçam produtos de qualidade e que cumpram aquilo que o consumidor precisa. Afinal, por mais que os itens não tenham sido fabricados por você, eles carregam a sua imagem também.

Loja agropecuária com setor de produtos veterinários bem organizado

Além disso, um bom relacionamento com os fornecedores é importante para as operações da sua loja. Com uma boa relação, você mantém o estoque em dia, obtém preços e condições mais vantajosos nas negociações e pode contar com um parceiro sempre que precisar de alguma coisa. Ou seja, um bom fornecedor também é sinônimo de aumento do faturamento! Invista em itens de qualidade, faça a higienização dos produtos, mantendo-os sempre limpos.

Experimente colocar essas orientações em prática e fique de olho no seu fluxo de caixa para verificar o aumento das vendas.

Quer mais uma dica bem legal??

Vá no site da RuraltecTV e acesse as nossas DICAS. Use este conhecimento para passar para os seus clientes! Assim, você passará experiência e poderá vender produtos que sejam necessários de verdade para o produtor! Que tal? Gostou dessa dica?

Fonte: Belagro

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