Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

Cartaz da Expointer - Esferas do Parque Assis Brasil - Esteio/RS

Após cancelar Expointer, governo do RS prepara feira virtual para fim de setembro e, a exemplo de outras feiras importantes, o evento vai acontecer em dois momentos

Depois de ser adiada por duas vezes e finalmente cancelada devido à pandemia, a 43ª Expointer, uma das mais importantes feiras do agronegócio nacional, vai acontecer de forma digital. O Governo do Rio Grande do Sul fará uma exposição virtual para celebrar os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

O evento vai ser dividido em dois pontos. A tradicional exposição de animais vai ocorrer presencialmente, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 26 de setembro a 04 de outubro, mas sem público. Já a exposição de máquinas ocorre de forma virtual em uma plataforma a ser lançada até o final de agosto.

A feira virtual já tem apoio da Federação das Associações dos Criadores de Animais de Raça (Febrac) e da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para realização das provas de animais e julgamentos de raças entre 26 de setembro a 4 de outubro.

A proposta inicial prevê atrações musicais, provas equestres, julgamentos morfológicos e leilões de animais, além de outras atividades de entidades que mostrarem interesse.

Vista aérea da Expointer no Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio/RS

A proposta do novo formato está sendo analisada em conjunto com as demais entidades representativas que tenham interesse na participação no evento virtual e o projeto final deve ser divulgado nas próximas semanas.

A feira virtual também será importante para estimular a cadeia do agronegócio e a economia em meio à crise da Covid-19. Para a organização, o parque merece ter essa data celebrada.

O Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – (SIMERS) aposta em bons negócios. O visitante acessa pelo seu telefone ou computador e entra no parque de maquinas da Expointer, escolhe a empresa, escolhe a máquina e fecha negócio com financiamento aprovado, tudo via internet. Na última edição da tradicional exposição o setor de máquinas foi responsável por faturar R$ 2,3 bilhões.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *