CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e Festivais

Está chegando o Show Tecnológico Copercampos

Logo e vista aérea da do Show Tecnológico Copercampos

Programe-se e junte-se à comunidade agrícola em uma jornada de aprendizado e crescimento. O 28º Show Tecnológico Copercampos reúne inovações, descobertas e oportunidades nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, em Campos Novos/SC. A abertura oficial está marcada para as 11h do dia 27, com os portões abrindo diariamente às 8h e fechando às 18h, garantindo um dia inteiro de atividades e interações. Contará com mais de 190 expositores e espera atrair mais de 18 mil visitantes, conforme informações da organização do evento.

Mais do que uma simples exposição, é um verdadeiro festival de conhecimento, reunindo os principais especialistas, produtores e empresas do setor. Além da exposição de novas tecnologias para a produção de grãos e lançamentos de veículos, equipamentos agrícolas e máquinas pesadas, o show incluirá palestras sobre temas variados, desde o manejo de nematoides até o panorama da produção de suínos mundial. A entrada é gratuita, e o evento acontecerá no Campo Demonstrativo da Copercampos, às margens da BR 282, com patrocínio de grandes empresas do setor. A área conta com amplo estacionamento gratuito e seguro. A alimentação está disponível no local, com restaurante e lanchonete, atendendo das 10h45 às 14h.

Chamada para o 28º Show Tecnológico Copercampos

O evento está direcionado a transferência de novas tecnologias para a agricultura e pecuária. As vitrines são conduzidas em condições de campo, conforme a recomendação técnica do Dep. Técnico da Copercampos ou das instituições de pesquisa. O visitante pode observar o comportamento das culturas de acordo com a tecnologia adotada. Organizado e conduzido pela cooperativa, é realizado sempre nas últimas semanas de fevereiro. A parceria com as empresas de sementes, fertilizantes, agroquímicos e expositores em geral, tornou o evento um dos maiores da agropecuária do Brasil.

Este ano, o Show Tecnológico destaca-se não apenas pelo número recorde de expositores, mas também pela expectativa de movimentar mais de R$ 310 milhões em negócios, abrangendo vendas de insumos, sementes, defensivos, máquinas, implementos agrícolas, rodoviários e veículos. A programação inclui o lançamento estadual da cultivar de soja BRS 1056IPRO pela Fundação Meridional em parceria com a Embrapa Soja, uma variedade de ciclo precoce indicada para regiões mais frias do Sul e Sudoeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A cultivar apresenta grupo de maturidade 5.6, tem alta produtividade, resistência a doenças como ferrugem asiática, nematoides, ente outras, além de boa qualidade de grãos. O lançamento oficial acontece na quarta-feira, 28, às 11h da manhã no estande da diretoria da Copercampos.

Exposição de animais
Exposição de animais

Além do aspecto técnico e comercial, o Show Tecnológico Copercampos tem um forte componente educativo, com palestras voltadas para mulheres e jovens, destacando o papel inclusivo do evento no setor. O evento é uma experiência conectada à inovação, o atual momento do agro, onde a gestão do negócio da propriedade rural é somada as soluções tecnológicas, gerando dados e informações para maior rentabilidade no campo. Sendo um dos maiores eventos do agro brasileiro, traz ao homem do campo a oportunidade de viver a experiência desta modernização que permitiu novas dinâmicas de gestão e de trabalho, acelerou processos, multiplicou resultados e aprimorou a qualidade na produção.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *