CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventosExposições, Feiras e FestivaisFestas

Show Agro Coopernorte 2024 visa edição histórica

Logo da Show Agro Coopernorte

A Show Agro Coopernorte, maior feira de agronegócios do estado do Pará, está se preparando para mais uma edição histórica. Com o tema “Verticalização: a prosperidade no agro”, o evento aposta em uma programação que destaca a importância de negócios agrícolas mais integrados, sustentáveis e tecnologicamente avançados, visando o sucesso duradouro do setor. A feira acontece de 29 de maio a 1º de junho, em Paragominas (PA).

Organizado pela Coopernorte, maior cooperativa agroindustrial da Região Norte, a 7ª edição do evento promete grandes novidades. O evento é um espaço estratégico onde produtores, empresários, especialistas e entusiastas do setor têm a chance de estabelecer conexões valiosas e impulsionar seus negócios para novos patamares. Com centenas de expositores em segmentos como máquinas agrícolas, ferramentas, irrigação, transporte, corretivos, defensivos, autopeças, pecuária, financiamento, sementes, armazenagem e muito mais, a Show Agro Coopernorte serve como plataforma abrangente para profissionais do setor. Além disso, a feira é reconhecida por receber renomadas personalidades do setor agropecuário e do cooperativismo para palestras exclusivas e gratuitas.

Vista da área da exposição

A cidade de Paragominas lidera o agronegócio na região norte do país, que vem se consolidando cada vez mais no cenário nacional e a feira vem impulsionar ainda mais esse desenvolvimento, movimentando a economia local e fortalecendo o agronegócio brasileiro. A exposição deverá receber mais de 150 marcas expositoras, distribuídas em estandes por toda a feira. Além disso, irão marcar presença no evento produtores de diversas culturas como soja, milho, gergelim, milheto, feijão, entre outras. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem pelos quatro dias de evento.

A Show Agro Coopernorte é um dos principais eventos do calendário do agronegócio no Brasil e ocorre desde 2016 em Paragominas (PA). A última edição, em 2023, registrou um recorde de mais de R$ 1,3 bilhão em negócios firmados – crescimento de 48% em relação à edição anterior – com mais de 30 mil participantes ao longo dos quatro dias de evento.

Banner da Show Agro Coopernorte

Leia também: