CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Pecuaristas em trabalho de campo com o gado

Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, defende a necessidade de um sistema de segurança alimentar mais sustentável, produtivo e justo. Ele enfatiza a importância de práticas sustentáveis para aumentar a produtividade no setor alimentício, destacando que o aumento da produtividade é crucial para enfrentar desafios climáticos e garantir alimentação para a população com destaque para a importância da colaboração entre diferentes partes em prol desse objetivo comum.

Segundo ele, é fundamental utilizar-se de práticas cada vez mais sustentáveis para, assim, aumentar a produtividade do setor. Se não houver aumento de produtividade, não haverá combate à questão climática e garantia de alimentação à população. É preciso caminhar em conjunto em prol do mesmo objetivo.

A plataforma Pecuária Transparente é a ferramenta para controle dos produtores e fornecedores de toda a cadeia bovina da JBS
A plataforma Pecuária Transparente é a ferramenta para controle
dos produtores e fornecedores de toda a cadeia bovina da JBS

A empresa reconhece a importância de investir em ações sustentáveis, dada sua presença global e sua abordagem de negócios multiproteicas, assim está desenvolvendo estratégias alinhadas com as preocupações ambientais atuais, incluindo a adoção do conceito de economia circular, uma abordagem que faz parte de sua operação há décadas. Para a JBS, ser mais sustentável significa aumentar a eficiência e maximizar a produção com o menor uso possível de recursos naturais.

A estrutura dos Escritórios Verdes é composta por analistas que recebem o produtor, coletam as informações da propriedade e encaminham de forma personalizada as soluções para a regularização oferecendo assistência técnica especializada
A estrutura dos Escritórios Verdes é composta por analistas que recebem o produtor,
coletam as informações da propriedade e encaminham de forma personalizada as soluções
para a regularização oferecendo assistência técnica especializada

A JBS adota o conceito de economia circular, aproveitando 99% de cada bovino processado e 94% de aves e suínos. Os resíduos são transformados em biodiesel, couro, peptídeos de colágeno, gelatinas, entre outros produtos. A empresa promove inovação e tecnologia em parceria com produtores, destacando os Escritórios Verdes no Brasil, apoiando práticas socioambientais. Os Escritórios Verdes da JBS são estruturas dentro das unidades Friboi, que oferecem consultoria e apoio técnico gratuito a qualquer produtor interessado em regularizar sua propriedade e adotar melhores práticas. Desde 2021, mais de 9.200 fazendas foram regularizadas, com mais de 22 mil atendimentos. A meta para 2024 é alcançar 12 mil regularizações ambientais, visando dar ao consumidor mais opções de escolha e benefícios para todos.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *