CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

AgriculturaCiência e TecnologiaGestão, Mercado e EconomiaMeio Ambiente e EnergiaNotícias

São Paulo erradica mais de dois milhões de laranjeiras

Colheita de citros

De acordo com dados do sistema informatizado de Gestão Animal e Vegetal (Gedave) da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), 96,6% dos produtores do estado já informaram os resultados das vistorias realizadas em seus pomares durante o 2° semestre de 2023. Ao todo, foram entregues 10.330 relatórios e cerca de 214,9 milhões de plantas foram inspecionadas. Destas, mais de dois milhões foram erradicadas com sintomas de greening.

Planta com sintoma de greening
Planta com sintoma de greening

A partir de agora, a Defesa Agropecuária irá acionar os inadimplentes para regularizarem a situação de sua propriedade. O produtor ainda pode realizar a entrega fora do prazo do relatório referente ao 2° semestre de 2023 até o dia 31 de março e, caso necessário, esse mesmo prazo pode ser utilizado para retificar as informações prestadas.

A entrega do relatório pelo produtor é fundamental para o planejamento de ações de defesa sanitária vegetal voltadas para a manutenção da sanidade do setor citrícola. Todos os procedimentos são realizados via sistema Gedave e em caso de qualquer dúvida ou dificuldade, o produtor deve procurar a CDA Regional que atende o município em que se localiza a sua propriedade.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *