CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisLeilõesPremiações e Competições

Mancha Crioula 2024 tem datas definidas

Animais manchados

Importante momento que reúne Cavalos Crioulos das pelagens tobiana, oveira e bragada, o Mancha Crioula já tem data para acontecer no próximo ano. O evento, realizado pela Trajano Silva Remates e que reúne leilão e exposição, ocorrerá de 28 de fevereiro a 3 de março. Exemplares da raça crioula de pelagens manchadas desfilarão sua beleza pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS

Cavalo crioulo com pelagem tobiana
Cavalo crioulo com pelagem tobiana

Segundo os organizadores, a expectativa para o evento é positiva e que já há mobilização para o Mancha, inclusive com possibilidade de participações internacionais, como a presença de criadores uruguaios. Eles destacam que o Mancha Crioula desse ano foi o leilão com a maior média e estão todos com a mesma vontade de repetir esse resultado. Ofertas diferenciadas já estão confirmadas.

Uma das novidades será a realização de uma prova de Redomão da raça Crioula pela primeira vez no evento. Concorrerão animais que serão habilitados a partir de um leilão que ocorre no próximo dia 10 de dezembro. Além disso, outra novidade será a integração de mais um leilão dentro da programação. Enquanto o tradicional Mancha Crioula ocorre dia 1º de março, no dia 2 de março será a vez do remate Marconi, Santo Anjo e Bela Esperança. O jurado para a exposição será Felipe Caccia Maciel, técnico e experiente avaliador da raça Crioula.

Banner da Mancha Crioula 2024

Leia também: