CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Plantas medicinais sobre a mesa
Quer se dedicar ao cultivo de plantas medicinais? Está pensando em produzir para consumo próprio ou geração de matérias-primas?
 
O interesse por plantas medicinais vem crescendo há tempos. O desejo por uma atividade que colabore para um bem-estar mental e que produz elementos medicinais contribuindo para a saúde integral é uma opção que pode ser observada tanto no campo, quanto nas áreas mais urbanas que se tem conhecimento. Pequenos quintais, varandas ou até aquele cantinho sem função no seu apartamento, podem se tornar uma área de prazer, estimulação e manutenção da sua saúde.
 
Mas a ausência de um livro que orientasse de forma simples e direta era um problema. ERA!
 

A professora Yara Oliveira de Britto, referência no estudo de plantas e os amigos Midori Katsumoto, engenheira agrônoma, e Sérgio Eduardo Pereira, biólogo, assinam a autoria de “Plantas medicinais, Cultivo – De grão em grão nasce uma plantação”.
 

A obra demonstra claramente cada etapa para quem quer dedicar-se ao cultivo dessas espécies. Sejam os consumidores, que buscam uso terapêutico de sua matéria prima, ou mesmo os produtores, cujo cultivo poderá ser numa escala empresarial.
 
Os cinco primeiros capítulos mostram as etapas do ciclo do cultivo das plantas medicinais. No capítulo seis, os autores apresentam um inventário de 20 espécimes medicinais. E, no sétimo, o leitor terá acesso a modelos de listas, ficheiros e tabelas recomendados ao produtor/consumidor para o bom desenvolvimento da atividade.
 
“Plantas medicinais, Cultivo – De grão em grão nasce uma plantação” é um livro esclarecedor sobre um tema que, a cada dia, ganha mais e mais relevância.
 
O livro já está disponível. Uma boa dica para quem quer se aprofundar no assunto! Aproveite a dica!
 
Você pode encontra-lo na Livraria Travessa (online) ou obter maiores informações na própria editora TIX: (21) 2205-2287 ou [email protected].

Leia também:
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *