MEIO AMBIENTE -  Como atrair corrupião

Nascente com água cristalina
Os participantes percorreram quatro estações, onde conferiram várias práticas que podem ser adotadas nas propriedades rurais
 
Famílias que fazem parte do plano socioassistencial desenvolvido pela Emater/RS-Ascar em São Marcos participaram de um dia de campo sobre saneamento básico no campo, na última quinta-feira (12), na propriedade de Andreza e Flaviano Rasador, na Linha Santo Antônio Zamoner.
 
Seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, o público percorreu quatro estações, onde conferiu várias práticas que podem ser adotadas nas propriedades rurais, simples e de baixo custo, como a proteção de nascentes, a implantação de composteira, instalações para tratamento de esgoto doméstico (sistema fossa, filtro, sumidouro ou zona de raízes) e a jardinagem e paisagismo. Essas medidas proporcionam saúde para a família e um ambiente mais agradável e preservado, melhorando a qualidade de vida.
Os temas foram apresentados pelo extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Neuri Frozza, técnico agrícola Eri Zanella, equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pelos proprietários.
 
O dia de campo socioassistencial foi promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Sicredi, Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura.
 

Leia também: