CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Vaca jersey

Na vastidão da Campanha Gaúcha, um de Braford está surpreendendo o setor ao expandir seus horizontes e apostar em uma empreitada inusitada: a produção de doce de leite feito a partir de rebanho de vaca Jersey.

Com um histórico de prêmios mundiais pela qualidade de seus exemplares Braford, em especial o touro Punto Final, considerado o melhor exemplar da raça no mundo, o criador agora busca conquistar paladares ao explorar os sabores autênticos da região.

Doce de leite da Cabanha Santa Helena

À frente da Cabanha Santa Helena, localizada em Bagé, na Campanha Gaúcha, o pecuarista Pedro Obino Neto tomou a decisão de diversificar os negócios e ingressar na produção de doce de leite de vaca Jersey. A escolha pela raça se dá pela sua produção de leite com alto teor de gordura e proteína, características essenciais para a fabricação de laticínios premium.

A escolha da região como local para essa empreitada também não foi aleatória. A campanha é conhecida pela qualidade de seu pasto, clima favorável e tradição na produção de laticínios. Esses fatores, aliados à genética das vacas Jersey, resultaram em um doce de leite único, com sabor autêntico e características distintas para se comer puro ou com outros preparos culinários.

A produção segue práticas responsáveis mantendo o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade. Nenhum aditivo é adicionado ao produto. Feito de forma artesanal, não leva conservantes e nem glúten. A boa notícia é que partir do doce de leite Santa Helena outro produto se originou. A rapadura, ainda mais prática e saborosa de consumir. Para mais informações, entre em contato pelo número (53) 99968.9662 ou CLICANDO AQUI.

Leia também: