Cavalo Crioulo - Raça forte forjada nos campos do Sul

Campeões da ExpoBrahman 2021

A ExpoBrahman 2021 teve três dias de competições com a participação de 130 animais de seis estados e um leilão

O Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, que há décadas é referência mundial em exposições das raças zebuínas, voltou a receber visitantes do Brasil e de outros países nos últimos dias. De 11 a 17 de outubro, a 17ª Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman) aconteceu no recinto, juntamente com a Expoinel e a Expo Nacional Guzerá, marcando a retomada dos eventos pecuários presenciais na “Terra do Zebu”.

A ExpoBrahman teve três dias de competições com a participação de 130 animais de 12 expositores de seis estados, concedendo o troféu de Melhor Expositor e Melhor Criador Pista e Campo a dois criatórios que acumulam diversos campeonatos consecutivos nos últimos anos.

Na competição de pista, o Melhor Expositor e Melhor Criador foi Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril, no município de Silvanópolis/MG. É do criatório o Grande Campeão Pista CABR RANK 2827, o Reservado Grande Campeão Pista CABR STRONG 2870 e a Reservada Grande Campeã Pista CABR THEODORA 3047/3. São pelo menos três ExpoBrahman consecutivas que a Casa Branca Agropastoril sagra-se como Melhor Criador/Expositor.

Touro campeão da ExpoBrahman 2021

A Grande Campeã Pista foi MISS VITORIA 5541, do criatório Brahman Vitória, no município de Araçatuba/SP, de propriedade de Alexandre C. Ferreira. O expositor também é proprietário do Grande Campeão Campo da ExpoBrahman 2021, MISTER VITORIA 5635. Levou ainda os títulos de Melhor Expositor e Melhor Criador do Brahman a Campo, sendo a sétima vez que conquista o troféu.

Já a Grande Campeã Campo foi MISS RUBRAHM FIV 301, do expositor Rubens Manreza, da Agropecuária RUBRAHM, de Pedregulho/SP. Ele também conquistou o troféu de Reservado Grande Campeão Campo com MISTER RUBRAHM FIV 305. A Reservada Grande Campeã Campo da ExpoBrahman 2021 foi MS TERRA VERDE 1517, do expositor Clodoaldo Sérgio Bendilatti, da Fazenda Terra Verde, Marília/SP.

A exposição marcou com sucesso a volta dos eventos presenciais em Uberaba. Além das competições a raça teve um leilão com 100% de liquidez, confirmando a grande valorização no mercado, e uma reunião para apresentação da 1ª Prova de Eficiência e Performance Brahman/BoicomBula que será finalizada em novembro.

Leia também:

Crioulo entra na pista para o Freio Jovem

AgroBrasília avalia feira em formato híbrido para 2022

Está chegando o Congresso das Mulheres do Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.