CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Turismo e Lazer

BlogViagem RuraltecTV: Destinos desvendados – Acampando com conforto de hotel

Glamping

Você já ouviu falar em glamping?

Uma forma de hospedagem muito popular nos Estados Unidos e na Europa, em que você fica em cabanas ou bangalôs em meio à natureza, mas sem abrir mão do conforto. O Glamping é uma combinação de “glamoroso” e “camping” e descreve um estilo de camping com amenidades e, em alguns casos, serviços de estilo resort geralmente não associados ao camping tradicional.

Glamping

É como acampar em meio à natureza, mas com toda a estrutura de energia elétrica e uma cama confortável que você teria em um hotel. É muito comum essa experiência no Deserto do Saara por exemplo, ou nos safaris da África do Sul.

Por ser uma ótima alternativa para quem ama a natureza mas não quer mais se aventurar em uma barraca ou deseja viajar com crianças sem passar muito sufoco, essa tendência de hospedagem chegou com tudo no Brasil e, atualmente, há glampings instalados em diversas localidades do país. Selecionamos alguns exemplos tanto por aqui quanto no exterior.

Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão, AM

Anavilhanas Jungle Lodge

As acomodações possuem ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria. Na área de lazer há uma piscina com borda infinita, flutuante com deck, espaço kids, mirante com 13 metros de altura para contemplar a floresta, redário, lounge, restaurante, bar, biblioteca, lojinha de artesanato local e internet.

Glamping Mangarito – Iporanga, SP

Glamping Mangarito

Localizado no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), o Mangarito oferece bangalôs suspensos cerca de 1,5 metro e quartos decorados com peças de artistas e produção local. A estrutura é feita de madeira, rocha e vidros transparentes para garantir o máximo de contato com a natureza. Spa, hidromassagem, piscinas naturais e muitas atividades na natureza completam a experiência. Todos os bangalôs são equipados com camas king size, aquecedor, minibar, cafeteira, TV HD, internet, secador e amenities.

Jalapão Eco Lodge – São Felix do Tocantins, TO

Jalapão Eco Lodge - São Felix do Tocantins, TO

No meio do cerrado brasileiro, o Jalapão Eco Lodge fica dentro do Parque Estadual do Jalapão. O lodge possui um bangalô, o Jalapa, e quatro cabanas, chamadas de Buritibanas. O Jalapa é feito de alvenaria com cobertura de palha. É indicado para a hospedagem de um casal ou família com até cinco pessoas. Tem vista panorâmica da Serra do Jalapão. Já as cabanas foram construídas com bambu, pindaíba, taboca e palha de piaçava, todas revestidas de talo de buriti. Elas foram feitas por meio de técnicas de permacultura e mão-de-obra local.

Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul, RS

Parador Casa da Montanha - Cambará do Sul, RS

Localizado em uma fazenda próxima ao Parque Nacional de Aparados da Serra e ao Cânion Itambezinho, o lodge tem 19 barracas térmicas de luxo e vista para os vales dos Campos de Cima da Serra. São três tipos de barracas: luxo, suíte e suíte superior. As do modelo luxo e suítes são feitas de lonas e materiais térmicos que aguentam bem o frio da região. As suítes contam com deck privativo e banheira de hidromassagem. Já as suítes superiores tem paredes de lona e detalhes de madeira, além de banheiro de alvenaria, hidromassagem e lareira externa. Na área comum há sala de estar com lareira, bar, mesa de bilhar e sala de jogos. Há também um spa no local, que oferece massagens e tratamentos corporais. O restaurante valoriza a gastronomia da serra gaúcha e trabalha com ingredientes frescos.

Rancho do Peixe – Cruz, CE

Rancho do Peixe - Cruz, CE

As acomodações não tem televisões e nem ar condicionado, com o objetivo de priorizar o máximo contato com a natureza. Segundo eles, os ventos da região dão conta de amenizar o calor. Mas, se você não fica longe da TV de jeito nenhum, no lounge tem um aparelho com todos os canais disponíveis.
Todos os bangalôs são pé na areia, com varandas e espreguiçadeiras. Cada um recebe até quatro pessoas e são equipados com cama king size, duas camas de solteiro, frigobar, cofre, ventilador de teto e internet. A estrutura do Rancho do Peixe conta com piscina, restaurante, que serve pratos produzidos com ingredientes vindos da horta orgânica local, spa com vista para a praia e uma piazzaria. Além disso, eles oferecem aulas de yoga e pilates e passeios.

Reserva Alecrim EcoSuite & Glamping, Portugal

Reserva Alecrim EcoSuite & Glamping, Portugal

Localizado à beira de um lago no interior do Alentejo, oferece suítes ecológicas com terraço de madeira e lareira. A propriedade também dispõe de uma pequena piscina externa, vinha e horta orgânica. Todas as suítes têm vista do lago ou da natureza ao redor e contam com ar condicionado, TV e cozinha completa com microondas e geladeira.

Big Cedar Lodge (Camp Long Creek), Estados Unidos

Big Cedar Lodge

É um camping de luxo perto do Table Rock Lake, em um cenário incrível e sereno, ótimo para passar dias curtindo com a família e descansando do movimento da cidade. Disponibilizam uma marina com serviço completo e fica perto das atividades e atrações do Big Cedar.

Glamping Patagonia, Argentina

Glamping Patagonia, Argentina

Localizado em Bariloche, a 11 km do Centro Cívico e a 500 metros da Baía Serena. Você pode desfrutar de um café da manhã continental e relaxar no jardim da propriedade.

Bird Glamping, Colômbia

Bird Glamping, Colômbia

A apenas 5 km da Laguna de Guatavita você encontrará um espaço de sonho, onde poderá passar dias de paz total. Mergulhe na pureza da mata nativa, acorde ouvindo o som dos pássaros, tome um café de origem colombiana, desfrute de uma taça de champanhe na jacuzzi ou na lareira. O espaço Bird Glamping tem estrutura de iglu em vidro e alumínio que permite ver as estrelas com nitidez.

Se você gostou das sugestões, já avisamos que existem muitas outras opções de glampings pelo Brasil e pelo mundo para você pesquisar e se programar! Boa escolha.

Carolina Cipolla

Leia outros artigos do BlogViagem RuraltecTV: Destinos desvendados clicando no LINK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *