CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e Festivais

5,5 bilhões em negócios é a expectativa do Show Rural Coopavel 2024

Chamada para o Show Rural Coopavel 2024

O Show Rural Coopavel, evento que abre oficialmente o calendário do agronegócio nacional, em Cascavel, no Oeste do Paraná, espera movimentar R$ 5,5 bilhões em 2024. Se o valor for alcançado, além de ser recorde, será 10% maior do que os R$ 5 bilhões da edição do ano passado.

Os preparativos para a 36ª edição da feira, que acontecerá de 5 a 9 de fevereiro, já começaram. As mais de cem montadoras credenciadas para preparar os estandes iniciaram os trabalhos no último dia 2 e têm até o dia 31 de janeiro para deixar tudo pronto para o evento.

Vista de drone da área do parque do Show Rural Coopavel

A expectativa de público nessa edição é de mais de 300 mil pessoas. Serão 600 expositores. Os organizadores esperam um grande evento, e todos estão convidados a participar e a conhecer o melhor de um setor fundamental à economia mundial, e que responde por 25% do PIB brasileiro. São 720 mil m² preparados para o visitante aprender e fazer bons negócios, com entrada e estacionamento gratuitos, restaurante e lanchonete para refeições além de confortáveis ruas cobertas.

Pela primeira vez, todo o trecho de rodovia que conecta a cidade de Cascavel ao parque onde o evento acontece está duplicado. São cerca de dez quilômetros de distância e, com a reestruturação do trevo Cataratas e a duplicação da BR-277 sentido Curitiba, a ida e o retorno dos visitantes acontecerão com mais segurança e em menor tempo em comparação ao das edições anteriores.

Leia também: