Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

ArteBlogTurismo e Lazer

Arte – Caminho de Gigantes

Curtas-metragens de animação direcionados ao público infantil tem um caráter que vai muito além do entretenimento. Por meio deles as crianças podem conhecer histórias sobre temas complexos e relevantes mas com uma abordagem lúdica.

Por meio deles as crianças podem conhecer histórias sobre temas complexos e relevantes mas com uma abordagem lúdica.

Desta forma, é possível educar, desenvolvendo atitude crítica e valores morais que permitem às crianças a construção uma personalidade saudável e cidadã.

“Caminho dos Gigantes” é um curta-metragem de Alois Di Leo e Sinlogo Animation. O filme é uma busca poética pela razão e propósito da vida, que conta a história de Oquirá, uma menina indígena de seis anos, que enfrenta o ciclo da vida e o conceito de destino. O filme explora as tradições de sua tribo, as forças da natureza e a conexão do homem com ela.

A música baseada nas tradições andinas foi composta e executada por Tito La Rosa, que teve a ajuda de seu filho para a confecção de instrumentos musicais andinos e incas – muitos dos quais produzidos manualmente.

Curtas como este podem ser utilizados para disseminar uma cultura mais sustentável e saudável, abrindo a mente das crianças para novas possibilidades e oportunidades. Assim, poderemos proporcionar a elas habilidades e capacidades de mudar o seu contexto e melhorar a vida de todos.

Título original: “Way of Giants“ | “Caminho dos Gigantes”
Direção e roteiro: Alois Di Leo
Animação: Henrique Lobato e Tiago Rovida
Gênero: Animação / Aventura / Família
Lançamento: 2016
Duração: 11:52 minutos

Conheça os outros artigos do BlogArte RuraltecTV clicando no LINK.