CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisFestasLeilõesPremiações e Competições

Agrovino chega com grande expectativa

Chamada para a Agrovino 2024

As expectativas para a realização da Agrovino são as mais positivas possíveis segundo a organização do evento, que chega a sua 16ª edição. A feira de verão, que ocorre de 9 a 13 de janeiro de 2024, em Bagé (RS), tem a organização da Associação Bageense de Criadores de Ovinos (Abaco) e da Associação e Sindicato Rural do município.

Ovinos na feira

A procura do público, em especial, nos leilões para a comercialização, é grande. Serão realizados cinco leilões já com muita gente interessada nos animais o que garante sucesso em relação à comercialização e vai fixando a Agrovino como uma grande praça de comercialização de ovinos.

Criadores de outros estados brasileiros devem estar presentes no evento, além de jurados argentinos e uruguaios. Já estão confirmados criadores do Paraná e de Santa Catarina além do Rio Grande do Sul. São criadores de diversos lugares dos estados e ovinos de diferentes raças. Presidentes das associações já confirmaram presença de animais e aumento do número de exemplares das suas raças. A organização acredita que terá uma participação de animais maior do que no ano passado nos julgamentos.

Programação da Agrovino 2024

O evento realizado em Bagé, já consolidado no calendário da ovinocultura, contará também com a exposição nacional da raça Poll Dorset, além da exposição estadual do lle de France. Na programação intensa, terão julgamentos, artesanato, palestras e painéis técnicos, concurso de assado, concurso de culinária e remates. Destaque para os leilões Liquidação Estância Santa Cecília – Corriedale, Quatro Amigos e Deleboca – lle de France, Pampa Texel, Rematão Agrovino e o Remate de Carneiros e Ventres participantes da Exposição.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *