Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

EventosExposições, Feiras e FestivaisOnline, TV, Lives e Webinars

AgroBrasília também será digital

Logo da Agrobrasília

Tradicional feira do Cerrado migra para plataforma on-line para se adequar ao momento

A AgroBrasília, uma das mais importantes feiras do agronegócio brasileiro, destaque no Cerrado, e que iria acontecer em maio, foi cancelada devido a pandemia de Covid-19.  A Coopa/DF (https://coopadf.com.br/) organizadora da feira decidiu promover uma AgroBrasília Digital, totalmente on-line.

A semana digital acontecerá de 6 a 10  a de julho e terá tecnologia, negócios e conteúdo técnico, a fim de levar ao produtor rural as melhores opções para a próxima safra. Máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além de programação técnica, compõem a grade da edição digital da Feira, que poderá ser acessada por meio de uma plataforma eletrônica e virtual, com comodidade e toda a segurança necessária.

Logo Agrobrasília 2020

Durante a AgroBrasília Digital, as empresas expositoras apresentarão condições especiais para compra, como preços e opções de financiamento. A presença de instituições de crédito no evento digital simplifica a vida do produtor.

O presidente da Feira, Ronaldo Triacca, convida os produtores a participarem da AgroBrasília Digital. “Será um evento gratuito, que trará, além dos expositores conhecidos, lives com personalidades do agronegócio e palestras virtuais com especialistas. Atentamos também para o período da Feira, a tempo de fornecer ao empresário rural oportunidades de planejamento e preparação técnica para a próxima safra.”

O presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que promove a AgroBrasília, José Guilherme Brenner, afirma que, entre os objetivos da Feira, está o de construir a conexão dos produtores da região, que consomem muita tecnologia, com as empresas que desenvolvem e vendem essas tecnologias. “Esse ano, como não foi possível fazer isso da forma tradicional, inovamos e construímos a alternativa digital”, explica. No ano passado a AgroBrasília movimentou R$ 1,2 bilhões em negócios, com 480 expositores e 121 mil visitantes no Parque Ivaldo Cenci, no PADF.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *