CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

EventosExposições, Feiras e FestivaisFestas

Suinfair 2024 volta focada em conexão e inovação

Logo da Suinfair 2024

A Feira Mineira de Suinocultura aconteceu pela primeira vez em 2000, consagrada no mercado mineiro e nacional como SuinFest e, desde sua primeira edição, tem sido um marco no calendário. O evento nasceu da necessidade de promover o intercâmbio de conhecimentos, tecnologias e experiências entre os diversos setores dessa indústria vital para a economia nacional.

Em 2022, após dois anos de pandemia, retornou como uma nova proposta, preparada para os novos tempos, tendo um novo nome e uma força construída por história de mais de duas décadas. Este ano, a Suinfair se concentra na conexão em todos os níveis. Desde a interação entre os participantes até a integração das mais recentes inovações tecnológicas da área, a feira busca estabelecer pontes sólidas que impulsionem o crescimento e o desenvolvimento sustentável do agronegócio suinícola. O evento ocorrerá entre os dias 02 a 04 de julho, no Centro de Eventos Babilônia, à R. Santa Teresinha, 213, Vila Alvarenga, em Ponte Nova, MG.

Palestra na Suinfair

O Vale do Piranga, berço deste evento, é oficialmente o Polo Mineiro de Incentivo à Suinocultura. A região representa 35% do rebanho de Minas Gerais e gera, aproximadamente, 370 kg de carne suína/ano. A Suinfair vem para agregar, trazendo grandes oportunidades e tendo, segundo a última pesquisa, 60% de negócios fechados durante sua realização. Além dos resultados instantâneos, a feira também possibilita muito networking e contato direto com o produtor. Na última edição, houve aprovação de 98% dos participantes.

O evento também oportuniza empregos diretos para mais de 300 profissionais da cidade, dentre prestadores de serviços e funcionários terceirizados que operam na organização, montagem, limpeza, segurança e locação de produtos e serviços. E indo além, movimenta a rede hoteleira, padarias, restaurantes e o turismo da região, fortalecendo economicamente a comunidade.

Chamada para a Suinfair 2024

Com uma estimativa de público recorde, a Suinfair 2024 promete ser um catalisador de novas ideias e oportunidades de negócio. A presença de renomados especialistas e empresas líderes no mercado garantirá um ambiente propício para a troca de conhecimentos e a criação de parcerias estratégicas. Além disso, desempenha um papel crucial na disseminação das melhores práticas e no impulsionamento da inovação em toda a cadeia produtiva suinícola.

O evento é realizado pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) em parceria com a Cooperativa dos suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte).

Leia também: