CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

CursosEventosSem categoria

Curso vai ensinar como criar ostras, mexilhões e vieiras

Chamada para o Curso sobre como criar ostras, vieiras e mexilhões

O NRP de Pirassunga (Núcleo Regional de Pesquisa de Pirassununga), em conjunto com o Instituto de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo vai oferecer um curso de como criar ostras, mexilhões e vieiras. A aula vai acontecer no dia 14 de junho remotamente, de 9:00 às 17:00, e as inscrições têm o preço de R$ 150 e custam R$ 100​ para estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

O curso abordará temas importantes para o produtor de frutos do mar como: produção no mundo e no Brasil​; biologia e cultivo de ostras, mexilhões e vieiras;​ escolha dos locais, estruturas e manejo do cultivo e aspectos sanitários dos moluscos marinhos​.

Chamada para o Curso sobre como criar ostras, vieiras e mexilhões

O curso tem o objetivo de apresentar de forma clara e sucinta ao público leigo, as formas de produção de mexilhões, ostras e vieiras. Destina-se ao público apreciador do consumo de moluscos e interessado em conhecer um pouco mais sobre sua produção, bem como as vantagens do seu consumo e os cuidados que se deve ter ao comprar ou consumi-los.

Para maiores informações, entre em contato com o coordenador do evento, Prof. Helcio Marques, pelo e.mail [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99604-2601.

Leia também: