Cavalo Crioulo - Raça forte forjada nos campos do Sul

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosCursosEventosExposições, Feiras e FestivaisOnline, TV, Lives e Webinars

Semiárido Show tem mais de 60 eventos gratuitos e on-line

Logo do Semiárido Show

Em sua nona edição, a feira de inovação tecnológica voltada para a agricultura familiar do Semiárido brasileiro será realizada, pela primeira vez, no formato on-line

Entre os dias 23 e 25 de novembro, a Embrapa vai oferecer ao público mais de 60 eventos on-line e gratuitos durante a realização do Semiárido Show. A feira é voltada para a agricultura familiar da região, mas tem programação para todos os gostos: para quem trabalha no campo, para quem formula políticas públicas ou mesmo para quem consome e tem interesse nos produtos locais, em turismo ou gastronomia.

Para participar do Semiárido Show, basta ter um equipamento como celular, computador ou tablet, com acesso à internet e sem necessidade de baixar aplicativo. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do evento e receberão os links para acessar a programação.

Chamada para o Semiárido Show 2021

Em cada horário, serão diversos eventos transmitidos simultaneamente. Assim, o participante escolhe conforme os temas de maior interesse, e também pode assistir posteriormente às gravações daqueles que não pôde acompanhar ou que deseja rever.

Para manter o vínculo com o evento tal como acontecia no campo, a feira on-line será organizada em tendas. Uma delas é a Tenda do Conhecimento, que abriga uma vasta programação de eventos técnicos e capacitações. Ela é dividida em salas, que receberam o nome de plantas da Caatinga (Mandacaru, Jurema, Juazeiro, Aroeira e Umbuzeiro).

Serão dezenas de atrações com discussões e troca de experiências buscando o avanço do conhecimento tecnológico e sustentável do Semiárido brasileiro. A programação contará também com um espaço interativo, onde os participantes poderão debater, via chat, sobre o assunto de cada sala, além de fazer perguntas que os palestrantes e debatedores responderão ao vivo, ao final de cada apresentação.

O evento terá 12 mesas-redondas, reunindo especialistas de diversas áreas para debater sobre grandes temas de importância para o Semiárido, como o desenvolvimento regional, a disponibilidade e uso da água, o turismo rural, uso de energias renováveis, agricultura de baixo carbono, experiências de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), boas práticas de produção agropecuária em regiões semiáridas, conservação da biodiversidade e desenvolvimento de povos e comunidades tradicionais, além de programas governamentais como as Rotas de Integração e o AgroNordeste.

Logo do Semiárido Show

Os participantes que estiverem presentes durante as transmissões ao vivo das mesas-redondas receberão certificado, assim como nos 13 minicursos, que envolvem temas como multiplicação rápida de mandioca, manejo de irrigação de baixo custo, barragem subterrânea, criação de galinhas caipiras, de abelhas sem ferrão e diversos aspectos da criação de caprinos e ovinos.

A feira contará, ainda, com 25 palestras, além de 5 Dias de Campo virtuais sobre criação de caprinos e ovinos, sistemas de produção de agricultura biossalina, reúso de água doméstica, preparo de biofertilizante com resíduos de manga, e cultivo e extração de óleo essencial de Alecrim-do-mato.

O evento

O Semiárido Show é uma feira de inovação tecnológica voltada para a agricultura familiar do Semiárido brasileiro. Realizada a cada dois anos, tem como objetivo possibilitar e facilitar o acesso aos conhecimentos, informações e tecnologias desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras. Em sua nona edição, tem como tema “Desenvolvimento Regional: Um olhar para o futuro”, e será realizada, pela primeira vez, no formato on-line.

Veja a programação e faça sua inscrição CLICANDO AQUI.

Leia também:

Fenasul Expoleite com data confirmada em 2022

AgroBrasília avalia feira em formato híbrido para 2022

Expodireto 2022 confirmada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.