CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Exposições, Feiras e FestivaisFestasLeilõesPremiações e Competições

Nacional do Mangalarga Marchador é adiada para 2021

Logo do Mangalarga Marchador na entrada da Expo Nacional da Raça
A 39ª edição do evento deveria ocorrer entre os meses de outubro e novembro, mas foi adiada mais uma vez por causa da pandemia
Por decisão da Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, edição 2020 está, oficialmente, adiada. A resolução ocorre, segundo a entidade, em consequência dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.

O maior evento equestre de uma mesma raça de equinos da América Latina e chegando à sua 39ª edição,  a exposição normalmente acontece no Parque de Exposições da Gameleira em Belo Horizonte, MG, sempre nos meses de julho. Neste ano, com a pandemia de Covid-19, a organização havia adiado para os meses de outubro e novembro, mas sem perspectiva de mudança no quadro sanitário, a decisão foi revista e o evento ganhou novas datas: de 17 a 31 de julho de 2021.
Para o presidente da Associação, Daniel Borja, o adiamento se fez necessário devido ao atual quadro de saúde pública que vive o país.
Após todos os esforços adotados incansavelmente, a esperança era realizar o principal evento da raça assim como foi conseguido para as Especializadas e Copas de Marcha retomadas em junho. Pela grandiosidade da Nacional, o adiamento se fez necessário. Com a Nacional adiada, o foco agora é a realização do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (de 20 a 28 de novembro de 2020) e o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (de 01 a 06 de dezembro de 2020).
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *