CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Logo da Fruit Attraction

Uma das principais feiras internacionais do setor de frutas e vegetais do mundo, a Fruit Attraction terá neste ano, pela primeira vez, uma edição brasileira. Entre os dias 16 e 18 de abril das 10h às 18h, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center receberá o evento para alavancar ainda mais o setor de exportação de frutas, que bateu recorde de faturamento em 2023, alcançando a marca de 1,2 bilhão de dólares, conforme dados da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

O recorde de faturamento representa um crescimento de 26,73% e um volume superior de 6% na comparação com 2022. Diante do bom cenário, os organizadores projetam que as empresas brasileiras levantem mais de 250 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,24 bilhões na cotação atual) em negócios, que devem ser concretizados em até 12 meses.

Chamada para Fruit Attraction São Paulo

A Fruit Attraction é uma das marcas emblemáticas da IFEMA MADRID, o que oferece uma garantia de sucesso no processo de internacionalização da feira. No ano passado, em sua 15º edição, reuniu mais de 103 mil profissionais de 145 países e 2 mil expositores de todo o mundo, tornando-se uma das grandes referências no calendário de feiras global. Os organizadores esperam unir a pujança da feira com o potencial brasileiro no setor.

O anúncio oficial foi feito no ano passado, durante a edição de Madri, na Espanha. Organizado pela IFEMA MADRID e realizado no Brasil com apoio da Fiera Milano, o evento deve atrair mais de 200 expositores nacionais e internacionais em um espaço de 9 mil metros quadrados. Por fim, a How2Go, multinacional espanhola de internacionalização, será a representante no Brasil para comercializar as áreas às empresas nacionais.

Área da Fruit Attraction

A Fruit Attraction oferece aos empresários brasileiros uma oportunidade única de consolidar planos comerciais e fortalecer seus negócios localmente, ao mesmo tempo que proporcionará boas oportunidades para exportação de produtos. Será um evento crucial para impulsionar a indústria brasileira de frutas rumo ao objetivo de tornar o Brasil um dos dez principais exportadores de frutas do mundo. Esta edição da Fruit Attraction é especialmente significativa, marcando a internacionalização do evento e sua conexão mais estreita com a América Latina. O Brasil, com sua posição de liderança na região, está perfeitamente posicionado para se tornar um epicentro de sucesso para encontros comerciais no setor de frutas e hortaliças, unindo toda a cadeia de valor e fomentando o comércio entre as Américas e a Europa.

Para a edição brasileira, a empresa está alinhando a participação de governos regionais, iniciativa privada e demais stakeholders. Entre os estados já confirmados estão: Maranhão, Bahia, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O evento contará com transporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira. Mais informações CLICANDO AQUI.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *