CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Associativismo e CooperativismoCiência e TecnologiaCriaçãoGestão, Mercado e EconomiaNotícias

Está disponível ferramenta para consulta e registro genealógico de equinos

Tropa no piquete

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) acaba de lançar uma ferramenta digital para registro genealógico de equinos. A novidade, que funciona dentro do sistema Origen, permite que criadores e inspetores técnicos consultem e adicionem informações sobre cavalos, abrangendo dados como resenhas, comunicado de nascimentos, transferências de propriedade e outros.

Atualmente, a entidade é responsável pelo registro das raças morgan, percheron e marchador do tennessee. Para o presidente da ANC, Joaquin Villegas, a novidade representa um avanço significativo no Origen, plataforma lançada pela entidade em 2021 com foco no registro e melhoramento genético de rebanhos.

Técnica utilizando o sistema - Foto: Silvia Freitas
Técnica utilizando o sistema – Foto: Silvia Freitas

O sistema possibilitava, até então, que os associados realizassem apenas o registro de bovinos. Antes, todos os comunicados e informativos de cavalos precisavam ser enviados por e-mail para a entidade, demorando mais tempo para serem processados. Agora, com a plataforma, o criador vai ter a autonomia de realizar as inserções e gerar documentos a qualquer momento, de forma totalmente on-line.

A ferramenta pode ser utilizada por qualquer pecuarista para consultas públicas de dados CLICANDO AQUI. Para o registro de rebanhos e comunicado de serviços, é necessário ser cadastrado na ANC.

Leia também: