MEIO AMBIENTE -  Como atrair corrupião

Chamada da 94ª Expofeira Pelotas
Visitantes da 94ª Expofeira Pelotas poderão “passear” por ambiente digital que simula sede da associação rural
 
No ano em que o mundo parou, a Expofeira Pelotas, RS, manterá viva a tradição de quase um século em um formato inédito. De 5 a 12 de outubro, a programação será por meio de uma plataforma que simula o Parque Ildefonso Simões Lopes, sede da Associação Rural de Pelotas, que está prestes a completar 122 anos.
 
O visitante terá uma experiência parecida com a que tem todos os anos na feira: poderá participar das atividades, fechar negócios, interagir com outras pessoas e visualizar de perto os animais. Mas, desta vez, de forma virtual. Segundo os organizadores, está sendo preparado o maior evento digital do sul.
 
Os julgamentos e leilões de animais serão realizados presencialmente no parque, em respeito às medidas de restrições sanitárias decretadas pela Prefeitura de Pelotas, e transmitidos ao vivo pelo site da feira. Já a Conferência Rural da Zona Sul será em formato de lives, com mais de cem atividades programadas.
 
A Expofeira Pelotas reúne representantes de 14 cadeias produtivas. O evento é conhecido nacionalmente por promover o encontro entre produção, mercado, pesquisa e tecnologia. A edição do ano passado atraiu 70 mil pessoas e teve faturamento recorde de R$ 40 milhões com a venda de animais, máquinas, produtos e serviços.
Outra novidade desta edição é o ciclo de palestras Momentos Master, aberto ao público, que debaterá o agronegócio no Sul e terá convidados ilustres do setor e da política.
 
O pesquisador da Embrapa Evaristo Miranda falará sobre “Mitos e fatos sobre a sustentabilidade agropecuária no Brasil”. Em seguida, o publicitário Nizan Guanaes discutirá “Comunicação e Marketing para o Agronegócio: como ser efetivo?”, seguido pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que debaterá o “Agronegócio nacional: como consolidar seu protagonismo nas próximas décadas”.

 

Drive-thru e outras atrações

Pela primeira vez, a Feira da Agricultura Familiar comercializará seus produtos através de um e-commerce e também presencialmente por meio de drive-thru, que será instalado ao lado do Pavilhão Jorge Gertum. A feira contará com a participação de 20 expositores da agroindústria e do artesanato.

Leia também: