Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

EventosExposições, Feiras e FestivaisPremiações e Competições

Exposição Brasileira de Nishikigois é cancelada

Exposição Brasileira de Nishikigois - Cartaz do evento de 2020 com uma bela carpa colorida

Devido à pandemia o evento foi cancelado sem data marcada para acontecer

A Comissão organizadora da 39ª Exposição Brasileira de Nishikigois da Associação Brasileira de Nishikigoi (https://nishikigoi.org.br/), programada inicialmente para acontecer entre 16 e 17 de maio, comunica seu cancelamento em observância ao Decreto nº 64.862 de 13 de março de 2020. A nova data será comunicada em momento oportuno.

Os amantes e admiradores de peixes ornamentais e afins terão de esperar mais um pouco para ver as jóias que nadam. A carpa ornamental colorida é conhecida como Nishikigoi. Os primeiros Nishikigois surgiram no início do século 19, na Província de Niigata, no Japão. Inicialmente, as carpas eram comuns, criadas para alimentação dos habitantes da província, até que surgiram alguns peixes com traços de cores. Os japoneses separaram estes exemplares e passaram a fazer sucessivos cruzamentos entre eles, até conseguirem peixes cada vez mais belos e coloridos. Daí, deu-se origem à cultura de cultivo e aperfeiçoamento genético de Nishikigoi.

Carpas coloridas - Nishikigois - Jóias que nadam num tanque

São peixes fascinantes e não há estampas repetidas, não há uma genética 100% fixada na obtenção dos exemplares, o que torna a criação estimulante. São peixes que se adaptam muito facilmente ao local de criação, inclusive reconhecem os donos da casa e costumam comer o alimento nas mãos do proprietário, quando lhes é oferecido.

O evento é realizado anualmente e tem como maior público as pessoas que gostam de aquários, jardins, lagos e peixes, onde além de conhecer os belos exemplares, o visitante pode participar de palestras com vários temas, desde as variedades da espécie, até os cuidados que se deve ter com a criação e a montagem de lago ornamental.

Maiores informações: [email protected]

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *