CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

CapacitaçãoMeio Ambiente e EnergiaNotíciasSilvicultura e Extrativismo

Educadora Ambiental da Prefeitura de Garanhuns/PE lança livro sobre árvores nativas e fitoterápicas

A produtora cultural e engenheira agrônoma, Danielle Jansen

Edição contará também com exemplares em braille

A produtora cultural e engenheira agrônoma, Danielle Jansen, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) da Prefeitura de Garanhuns/PE, lança na próxima quinta-feira (26), às 09h, na Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna – ETE, para alunos do 3° ano do Ensino Médio, o livro “Árvores Nativas, Cultura Medicinal”.

Esta é a segunda edição do projeto, nele contém registros de 31 espécies de árvores com relatos sobre saberes do uso medicinal de cada uma delas, além de pesquisas científicas. O trabalho foi realizado em comunidades rurais de Garanhuns e São João.

Lançamento do livro "Árvores Nativas, Cultura Medicinal"

O projeto conta com o incentivo do Funcultura-PE, além do apoio fundamental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA) e da Prefeitura de Garanhuns.

Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna – ETE

Para atender o público com deficiência visual, Danielle Jansen, fará a distribuição de exemplares em braille, no Centro de Atendimento Educacional Especializado Lions Club, para estudantes com necessidades especiais.

Para conhecer mais sobre projeto Árvores Nativas e Cultura Medicinal, e do Mães da Iumas CLIQUE AQUI ou siga o Instagram: @culturamedicinal e a página Mães da Iumas, no Facebook.

Leia também:

Benefícios das árvores e seu valor

Silvicultura de nativas – Ações que são soluções!

Legislação ambiental – Revisão é fundamental para impulsionar reflorestamentos com espécies nativas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *