CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventosOnline, TV, Lives e Webinars

Abertas as inscrições para o 15º Congresso Nordestino de Produção Animal

Chamada do XV Congresso Nordestino de Produção Animal

O evento almeja discutir, articular e gerar inovações e encaminhamentos efetivos para superação dos diferentes desafios para o desenvolvimento sustentável da pecuária nordestina

Estão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para a décima-quinta edição do Congresso Nordestino de Produção Animal (Cnpa), evento anual da Sociedade Nordestina de Produção Animal (Snpa). Este ano, o evento está agendado para ocorrer virtualmente do dia 24 a 26 de novembro, em um ambiente interativo construído exclusivamente para a programação.

Com o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, o evento almeja discutir, articular e gerar inovações e encaminhamentos efetivos para superação dos diferentes desafios para o desenvolvimento sustentável da pecuária nordestina. Para mais informações e inscrição CLIQUE AQUI.

A Embrapa Cocais é uma das instituições organizadoras do evento, nesta edição, realizado pelo Instituto Federal do Maranhão – Ifma. O Cnpa é um evento já consolidado e o mais importante, em se tratando de evento científico, voltado a pecuária, na Região Nordeste. É um dos principais fóruns para apresentação de trabalhos científicos, sendo também um momento importante para discussões que têm contribuído para trazer soluções específicas, além da disponibilização de tecnologias e inovações para a pecuária, que permitem maior sustentabilidade a atividade no Nordeste brasileiro.

Pesquisadores da Embrapa Pantanal, Embrapa Suínos e Aves, Embrapa Caprinos e Ovinos, Embrapa Pecuária Sul e Embrapa Meio Norte irão ministrar palestras nos simpósios, mesas-redondas e sessões científicas. Além da apresentação de trabalhos, a programação do Congresso vai contar com premiações acadêmicas, ZOO – Hackathon Nordeste e do XI Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.

Submissão de trabalhos

Os interessados em apresentar trabalhos no Cnpa devem realizar a submissão em formato de resumo simples, em português, no site do evento. Ao todo, são onze áreas. Um autor inscrito no evento pode submeter até três trabalhos, sendo permitidos, no máximo, oito autores por trabalho. Trabalhos de extensão rural, desde que inseridos nas áreas de submissão do evento, poderão ser aceitos. Se o trabalho for aceito pela comissão científica do evento, ele será apresentado em pôster, publicado nos anais do evento, com Isbn e ficha catalográfica.

Além da Embrapa Cocais e do Ifma, a edição de 2021 tem comissão organizadora formada por representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão (Sagrima), Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (Iesm).

Leia também:

Divulgado o regulamento para exposição de animais na Expointer 2021

Inscrições abertas para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2021

Expofeira Pelotas está confirmada