CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventos

Congresso mundial da raça Braford será no Brasil

Touro Braford

A raça Braford está em crescimento constante em escala global, com uma adesão significativa de criadores que estão investindo em genética de alta qualidade. Como resultado desse avanço, a raça vem se destacando e conquistando espaço no país. Em reconhecimento a esse trabalho exemplar, o Brasil terá a honra de sediar o Congresso Mundial Braford em 2025, um dos eventos pecuários mais destacados e aguardados pela comunidade criadora.

A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS, entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O congresso visa unir mundialmente a genética Braford reunindo criadores de vários países, além de proporcionar a troca de informações, experiências e tratar a respeito do que há de mais moderno no setor em relação ao aprimoramento da produção, genética, alimentação, mercados e demais questões.

Touros Braford

O Congresso Mundial da Raça Braford é um grande desafio porque os olhos do mundo de criação de Braford estarão voltados ao Brasil. Isso aumenta muito a responsabilidade dos criadores de Braford brasileiros, da associação e do mercado. Os criadores mostrarão genética de qualidade e sobretudo demonstrarão ao mercado e, para quem não é criador de Braford, que trata-se de uma raça que é uma ótima opção de aumento de lucratividade nas fazendas. É uma raça que se adapta em qualquer ambiente do Brasil.

O evento prevê uma série de atividades que permitirá contemplar o trabalho dos criadores da raça, e será uma forma de mostrar a qualidade e a adaptabilidade da raça diante do restante do mundo. A atividade ocorreu pela primeira vez no Brasil no ano de 2009, e é realizada a cada três anos. Já houve edições em países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Austrália e Estados Unidos.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *