Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

EventosExposições, Feiras e FestivaisPremiações e Competições

Campeonato Nacional do Quarto de Milha é adiado para outubro

Quarto de milha em prova

A ABQM mudou a data da 43ª edição devido à pandemia do coronavírus

De acordo com o que já se especulava, a ABQM oficializou o adiamento do 43º Campeonato Nacional do Quarto de Milha – Conformação & Trabalho, um dos maiores eventos oficiais da raça. Em nota, a Associação diz que a intenção é realizá-lo junto ao 41° Potro do Futuro, 6° Derby e 3° Juvenil, em outubro.

O evento aconteceria entre 18 e 26 de julho deste ano, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP. Essa decisão está relacionada à pandemia da Covid-19, que afeta todo o país. O objetivo da ABQM é de zelar pela segurança dos associados, competidores, expositores, colaboradores e do público em geral.

Assim sendo, a medida está embasada no Decreto Estadual nº 65.032, de 26 de junho de 2020, do Governo de São Paulo, no Decreto Municipal nº 21.421, de 27 de junho de 2020, da Prefeitura de Araçatuba, bem como nas orientações do Ministério da Saúde, que alertam sobre os cuidados necessários para o combate à Covid-19.

O objetivo é realizar as provas com total segurança. A organização está trabalhando para trazer uma premiação inédita aos competidores, cumprindo o compromisso de valorizar e fomentar o Quarto de Milha. Informações serão passadas em breve sobre os prêmios e cronograma de provas.

Foram feitas várias alterações no regulamento para a oficialização de provas adequando-se às condições de pandemia, medida adotada para a retomada das competições e com caráter extraordinário e temporário. Portanto, foram alterados os seguintes itens do Regulamento de Concursos e Competições:

1 – Os eventos poderão ser oficializados com até sete dias de antecedência da data de início das provas;
2 – Os organizadores de provas poderão limitar o número total de inscrições, a fim de atender às determinações municipais e estaduais;
3 – Nas modalidades Três Tambores e Seis Balizas, independente da classe, o competidor poderá montar três animais (machos ou fêmeas), podendo esse número chegar até seis. Entretanto, do quarto em diante, todos devem ser Puros Castrados, inclusive o Puro por Cruza com anotação no Certificado de Registro do animal, feita pelo Stud Book.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *