Cavalo Crioulo - Raça forte forjada nos campos do Sul

EventosLeilõesOnline, TV, Lives e Webinars

Alta qualidade ofertada no Leilão VPJ

Chamada para o 24º Leilão VJP

Completando 24 anos, disponibiliza exemplares de alta qualidade genética, todos genotipados e registrados na American Angus Association

A 24ª edição do Leilão VPJ reunirá, em Jaguariúna (SP), mais de 100 reprodutores e matrizes especiais de diferentes genéticas, dentre elas Angus e Ultrablack. O remate ocorrerá no dia 30 de outubro, a partir das 12h, na Red Eventos. O leilão também poderá ser acompanhado pela transmissão do Canal Terraviva.

Com mais de 30 anos de seleção de Angus, a VPJ é uma das precursoras na criação, seleção e melhoramento genético da raça no Brasil. Em função do crescimento do mercado de carnes prime, o trabalho da empresa direcionou a seleção para linhagens especializadas em qualidade de carne. A VJP trabalha com duas linhagens: Marbling e Performance. A primeira é ordenada em melhorar geneticamente animais Aberdeen Angus, com foco principal em marmoreio. Fêmeas e embriões congelados foram importados e deram origem ao novo programa VPJ Angus Marbling.

Animal a ser leiloado

Já na linhagem Performance, a seleção é feita desde 1995, quando a empresa importou 165 fêmeas do Canadá e Estados Unidos. Em 2011, o rebanho foi conduzido em sua totalidade, para a raça Aberdeen Angus, sempre com o foco em performance e desenvolvimento ponderal. O grupo de matrizes que compõem o rebanho da VPJ Angus Performance é composto por animais de altos índices de desempenho para peso à desmama, peso ao ano e sobreano, além de carcaça. Todos os animais da VPJ, de ambas as linhagens, são genotipados e registrados na American Angus Association.

Mais informações e reserva de mesas: Programa Leilões (Beth): (11) 94315-8678; 99147-0023

Leia também:

Fenasul Expoleite com data confirmada em 2022

Campeões da Raça Brahman 2021 são divulgados

Crioulo entra na pista para o Freio Jovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.