Cavalo Crioulo - Raça forte forjada nos campos do Sul

Delivery de produtos orgânicos

Podcast do Sebrae Minas mostra o crescimento do mercado de produtos orgânicos e as oportunidades para o setor

A produção de alimentos orgânicos cresceu 30% no ano passado, movimentando quase R$ 6 bilhões, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). Entre janeiro de 2020 e maio de 2021, mais de 2 mil novos produtores entraram nesse mercado, contabilizando cerca de 25 mil produtores cadastrados no Ministério da Agricultura. Diante do potencial de crescimento desse mercado, O Sebrae Minas desenvolveu o episódio 37 do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” que fala sobre as oportunidades deste segmento e como agregar valor à produção de orgânicos.

Engana-se quem pensa que os produtos orgânicos se limitam aos alimentos in natura, como hortaliças, frutas e verduras. Para atender os novos hábitos e exigências dos consumidores, esse mercado tem se reinventado e lançado novos produtos que vão de cosméticos e tecidos a itens de limpeza.

Biscoitos orgânicos
Café orgânico

O bate papo aborda sobre produtos mais comercializados, a importância da certificação, como precificar, canais de vendas, exportação e dicas para valorizar a produção.

O mercado de orgânicos é um dos setores, segmentos e nichos que são temas da 2º temporada do podcast do Sebrae Minas. Com novo formato, que une experiência e conhecimento, os episódios trazem sempre a visão de um empresário mineiro e as dicas de um analista do Sebrae Minas. Tudo na dose certa para quem quer saber como enfrentar as dificuldades, aproveitar as oportunidades e se adaptar às mudanças do mercado.

Sabonetes orgânicos
Queijos orgânicos

Já estão no ar os episódios sobre negócios da beleza, alimentação fora do lar, pet, construção civil, comércio varejista, turismo, economia criativa, artesanato, games startup, saúde e bem-estar, agronegócio e automotivo. Para ouvir, acesse o canal do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” e siga na sua plataforma de áudio favorita: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts ou Youtube do Sebrae Minas.

Assista o episódio 37 do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” – Saiba como agregar mais valor à produção de orgânicos

Leia também:

Novos cultivares de alface voltados ao cultivo orgânico

Agroindústria – Alambiques sustentáveis e orgânicos

Alimentos orgânicos – A nova paixão dos brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.