Cavalo Crioulo - Raça forte forjada nos campos do Sul

EventosExposições, Feiras e FestivaisFestasLeilõesOnline, TV, Lives e WebinarsPremiações e Competições

Vem aí a 39ª Expo Internacional do Cavalo Lusitano

Expo do Cavalo Lusitano

Considerada a principal vitrine da raça nas Américas, a mostra contará com cursos, leilão e competições de adestramento

A 39ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano irá movimentar o Centro Hípico de Tatuí (SP) entre os dias 03 e 05 de dezembro. Considerada a principal vitrine da raça nas Américas, a aguardada mostra contará com uma série de atrações, incluindo cursos, leilão e competições de adestramento, além do sempre aguardado concurso de Modelo e Andamentos, responsável por eleger o Campeão dos Campeões de 2021.

O evento, que marca um importante momento de retomada após o cancelamento da edição do ano passado em razão da pandemia de Covid-19, terá ainda uma ampla programação social, destacando-se a homenagem em memória de dois ícones da criação mundial e pioneiros na seleção da raça no Brasil, o Dr. Ênio Monte e o Dr. Paulo Pompeia Gavião Gonzaga.

Chamada para 39ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano

Segundo Ismael Gonçalves da Silva, Presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano – ABPSL, uma grande festa está sendo preparada para receber os apaixonados pela raça. A expectativa para esta Internacional é a mais alta possível.

A raça vive um momento incrível no cenário mundial. A criação brasileira vem se destacando internacionalmente já há vários anos, com os animais sendo muito procurados por criadores estrangeiros e obtendo resultados expressivos em concursos de Modelo e Andamentos em uma série de países. Além disso, a raça ocupa uma posição cada vez mais destacada nas pistas de Adestramento, estando presente nas últimas cinco Olimpíadas.

O evento, responsável por inaugurar oficialmente o Equoshow, o novo picadeiro coberto do Centro Hípico de Tatuí (SP), terá início às 18h da sexta-feira (03), com a Aprovação de Garanhões. Em seguida, às 19h, será a vez do Leilão Oficial da ABPSL. O remate irá ofertar de animais jovens a reprodutores e matrizes, assim como cavalos montados e prontos para competições esportivas e de morfologia, representando diferentes linhagens e a seleção que vem sendo feita no Brasil há mais de quatro décadas.

Banner da 39ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano

O principal momento do concurso está programado para acontecer na tarde do domingo (05), ocasião em que serão eleitos os grandes campeões fêmea e macho das classes jovem e adulto. Em seguida, os vencedores subirão mais um grau e disputarão o título de Grande Campeã Fêmea e Grande Campeão Macho, sendo decidido entre os dois o mais cobiçado título da exposição, o de Campeão dos Campeões.

Quem não puder comparecer ao Centro Hípico de Tatuí poderá acompanhar a transmissão da 39ª Expo Internacional pelo canal do Youtube e pela página do Facebook da ABPSL. Para obter mais informações sobre o evento, escreva para [email protected] ou telefone para (11) 3729-4439.

Leia também:

Fenasul Expoleite com data confirmada em 2022

AgroBrasília avalia feira em formato híbrido para 2022

Expodireto 2022 confirmada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.