Cavalo Crioulo - Raça forte forjada nos campos do Sul

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosEventosOnline, TV, Lives e Webinars

Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul promove workshop sobre pragas florestais

Vespa da madeira (Sirex noctilio)

Atualização técnica e oportunidade para discutir ações futuras de defesa vegetal e de pesquisa

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), por meio dos departamentos de Defesa Vegetal (DDV) e de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA), realiza no dia 1º de dezembro, às 14h, o 1º Workshop Gaúcho sobre Pragas Florestais. O evento, que tem o apoio da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), é gratuito e on-line e será transmitido pelo Youtube da Seapdr e as inscrições podem ser feitas pelo mesmo link.

Vespa da madeira (Sirex noctilio) - Foto: Francisco Santana
Vespa da madeira (Sirex noctilio) – Foto: Francisco Santana

O objetivo é atualizar, através de apresentações técnicas e discussões, métodos de manejo integrado de pragas florestais no Rio Grande do Sul. O público-alvo é formado por profissionais do setor florestal, produtores florestais, professores e pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e consultores florestais.

Após as palestras haverá uma mesa redonda com mediação do engenheiro florestal da Seapdr, Jackson Brilhante. Nos últimos anos, as pragas florestais têm impactado negativamente na produtividade do produtor florestal. A realização do evento possibilitará não só o aumento do conhecimento para os profissionais e produtores florestais, mas também será uma oportunidade para discutir ações futuras de defesa vegetal e de pesquisa.

Leia também:

Fenasul Expoleite com data confirmada em 2022

AgroBrasília avalia feira em formato híbrido para 2022

Expodireto 2022 confirmada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.