CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

AgriculturaAgricultura FamiliarAlimentação e SaúdeCapacitaçãoGestão, Mercado e Economia

Saúde – Suco de laranja aumenta ingestão de nutrientes, diz estudo

Copos de suco de laranja com frutos em cestas sobre a mesa
Um estudo recém publicado na revista científica International Journal of Child Health and Nutrition mostrou que a incorporação de suco de laranja 100% na dieta de crianças e jovens entre 02 a 18 anos, pode ajudar a aumentar a ingestão de uma série de nutrientes
 
A pesquisa verificou que, embora o consumo de frutas inteiras tenha aumentado cerca de 45% em 2003 a 65% em 2016, houve uma queda significativa na ingestão de nutrientes e vitaminas como de folato, riboflavina, tiamina, vitamina C, vitamina D , sódio, potássio, ferro e zinco durante esses períodos de tempo.

Por outro lado, mostrou a ingestão de suco de laranja 100% (e outros sucos de frutas 100%) como fonte associada provável ao aumento do consumo de cálcio, potássio e fósforo em certas populações em ambos os períodos (2003 e 2016).
 
Além disso, consumidores de suco de laranja tendem a ter menor ingestão de bebidas adoçadas com açúcar. 

“O potássio e o cálcio são pouco consumidos pelos americanos e são considerados nutrientes de interesse para a saúde pública. Esses nutrientes são importantes para crianças em crescimento e o suco de laranja 100% pode ajudar a aumentar a ingestão desses e de outros nutrientes essenciais”, disse a diretora de pesquisa científica do Departamento de Citrus da Flórida (FDOC), Dra. Rosa Walsh.

Os pesquisadores sugerem que uma possível estratégia para diminuir a ingestão inadequada de cálcio, potássio e fósforo é aumentar o consumo de suco de laranja 100% e outros sucos 100% de frutas e diminuir o consumo de bebidas açucaradas.

Adicionar suco de laranja 100% à dieta, em quantidades adequadas, conforme descrito pela Associação Americana de Pediatria (AAP), pode ajudar a resolver as deficiências ou lacunas na ingestão de folato, tiamina, vitamina C, potássio e vitamina D em sucos fortificados.
 
Fonte: SenarCitrusBR

Leia também:
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *